sábado, 27 de agosto de 2011

Um passo para a salvação

O que é preciso para um doente se curar?

Primeiramente, ele precisa saber que está doente, depois precisa desejar a cura e buscar um médico.

Assim somos nós, todos somos doentes você sabia? Sim, pelo pecado original, há certos teólogos que dizem não existir o pecado original. Ora, se Deus criou as coisas com tanta perfeição, por que ele criaria o ser humano com uma tendência para o pecado? E se o pecado original não existe, de onde veio essa tendência para o pecado que o ser humano tem?

Muitas vezes se uma pessoa recebe uma notícia de que está com um câncer uma das primeiras reações dela é de não aceitação. Diz: "deve ser um diagnóstico errado, vou procurar um segunda opinião" uma terceira, quinta, décima nona.

O pecado é uma doença espiritual, temos que nos reconhecer pecadores, temos que parar com a mania de querer disfarçar. Muitas vezes fazemos isso até mesmo diante de Deus. Se vamos nos confessar damos enormes volta diante do sacerdote, e de que adiante se a Deus não enganamos. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

E se insistirmos na doenças ou seja, no pecado, não iremos nos curar. A palavra curar no hebraico tem o mesmo significado de salvar. Em algumas traduções diferentes da bíblia podemos ver que em umas se usa curar outras salvar. Por exemplo: "Tua fé te salvou, vai em paz e sê curada de teu mal" (Mc 5,34) (bíblia ave maria) Já na bíblia pastoral é usada a palavra "curou".

Então, se não nos reconhecermos pecadores não iremos nos salvar. Não podemos simplesmente dizer que não existe pecado, não podemos desprezar o pecado, o pecado destrói e traz consequências negativas, muitas irreversíveis. Muitos dizem não existe pecado mais por que Jesus carregou os pecados na cruz, se você diz isso você está desrespeitando a morte de Jesus na cruz.

Quando estamos doentes não combatemos a doença? Então combatamos o pecado, combatamos a nossa tendência para o pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!