terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Optemos pelo que não nos será tirado

38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!”. 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10,38)
Nunca se viu como atualmente se vê, tantas pessoas tão preocupadas com seu futuro, com seus estudos, com sua profissão, seu emprego. Isso não é mau, todos temos o direito de sonhar, de querer ter uma profissão, querer formar uma família, ter filhos. Enfim sejam quais forem os sonhos de cada pessoa. Faz bem quem sonha, faz bem quem corre atrás de seus sonhos.
Mas, refletindo sobre esse trecho do evangelho de Lucas, eis um questionamento: Para que queremos tudo isso?
Sendo ou não da nossa vontade, tudo isso irá passar. Tudo isso pode acabar num piscar de olhos. O que quero dizer com isso? Para que as pessoas não façam mais suas faculdades e exerçam suas profissões? Não!
Quero dizer aqui, que não podemos centralizar nossa vida nisso. Precisamos sim do dinheiro, precisamos de amigos, de lazer... Imaginemos se na casa de marta se não houvesse quem limpasse ou quem preparasse os alimentos? Mas por que Jesus disse a Marta: Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária.?
Somos convidados a colocar Jesus ao centro de nossa vida, a colocar nossa vida inteira aos pés de Jesus. Pois, tudo passa, os bens acabam, as pessoas que você amam um dia vão morrer, nada aqui na terra é eterno, tudo um dia perderemos.
Só Deus é eterno! Só Ele pode nos dar a vida eterna, enquanto essa vida aqui passa. Não fujamos do fim. Numa corrida, todos querem chegar o mais rápido possível à linha de chegada. A linha de chegada desta vida é Deus. Não esqueçamos dele na vida, pois o fim é Ele. Podemos perder tudo, só Deus não perdemos. Todos podem nos abandonar, Deus não abandona.
Que todos os nossos sonhos sejam sonhados no Senhor, e que acima de tudo sonhemos com a vida eterna em Deus e com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!