quinta-feira, 5 de abril de 2012

Seguir a Cristo com alegria

Seguir a Cristo é algo maravilhoso, que só quem segue sabe oque realmente é, mas, não pensem caros irmãos que é fácil. Não! Existem muitas dificuldades, muitos obstáculos. O próprio Jesus nos diz: "Se alguém quer me seguir, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz a cada dia e siga-me" (Lc 9,23). Esse versículo bíblico, me intriga, mas também me dá mais forças, aumenta o meu amor por Cristo e a minha vontade de segui-lo.
E o que Jesus diz com renuncie-se a si mesmo? Tome sua cruz e siga-me? Ele nos convida a renunciar a nossa própria comodidade, nossa própria vontade e fazer a Sua vontade, e sofrer com Ele e por Ele, tomar a nossa cruz.
O primeiro e maior mandamento da Lei de Deus é o do amor: Amarás o Senhor teu Deus de toda a tua alma, de todo o teu coração, de todo o teu entendimento sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. O que Jesus nos convida a fazer é justamente isso, amar a Deus sobre todas as coisas, um amor que é capaz de renunciar às próprias vontades, é capaz de sofrer por amor d"Ele.
Entretanto, nós não podemos seguir a Cristo com lamúrias, com murmurações, com tristeza. Devemos seguir a Cristo com alegria, com amor. Assim não mais uma pena, mas motivo de alegria.
Alegria é agradável a Deus e Ele deve ser a nossa alegria, alegremo-nos Nele, por a alegria de Deus não é passageira. E maior ainda é a alegria que haverá no céu. E desde já, vivamos alegremente essa alegria aqui na terra. Testemunhe Jesus com alegria, como fizeram os santos, eles foram alegres, sofreram sim, mas eram felizes, porque amavam e o amor a Deus era maior do que tudo, era capaz de tudo.
Amai, tudo oque fores fazer, fazei no amor e por amor, e não façais o que for contra o amor.
"A alegria do Senhor é nossa força"!


No Coração de Jesus para Sempre,
Rafael P. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!