segunda-feira, 18 de junho de 2012

As posturas orantes do cristão

Deus, que nos conhece a fundo, sabe de que precisamos.No entanto,Deus quer que ''peçamos'' ,que apresentemos a Ele nossas súplicas, nossos agradecimentos...A atitude de pedir, de orar, deve ser tomada por nós, pois quem não pede e não quer pedir fecha-se em si mesmo. A oração nos leva a uma relação sadia, amorosa com o Senhor.
Para isso, os cristãos apresentam sua vida na oração através da linguagem corporal: nos estendemos, juntamos as mãos, dobramos os joelhos, ficamos de pé ou sentados...

Confira abaixo a relação do nossos gestos nas orações e o que eles demonstram:

DE PÉ diante de Deus exprime-se respeito e ao mesmo tempo expressa  a disponibilidade (de seguir os caminhos do Senhor).O orante assume o gesto original de louvor quando estende as mãos para o Céu.
SENTADO diante do Senhor, o cristão escuta o seu interior e põe no seu coração a Palavra,contemplando-a.
AJOELHANDO-SE,a pessoa faz-se pequena perante a grandeza de Deus, reconhecendo-se dependente Dele.
ESTENDENDO-SE NO CHÃO,a pessoa adora Deus.

UNINDO AS MÃOS, o fiel abandona a dispersão e concentra-se, unindo-se a Deus.As mãos juntas também são o gesto da súplica.







"No alvorecer e no crepúsculo do dia, o crente renova quotidianamente a sua 'adoração', ou seja, o seu reconhecimento da presença de Deus,Criador e Senhor do universo.É um reconhecimento repleto de gratidão que parte do profundo do coração e envolve todo o ser,porque somente adorando e amando a Deus acima de todas as coisas o ser humano pode realizar-se plenamente.'' Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!