segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Itapecerica e Lamounier recebem equipe diocesana do Ministério de Musica e Artes

A coordenação diocesana do Ministério de Musica e Artes (MMA) está em missão pela diocese de Divinópolis. Diversas cidades já receberam a presença de Eugênio Santos coordenador diocesano do MMA e sua equipe, para formação e avivamento dos artistas. 
Em sua pregação Eugênio sempre enfatiza a consequências do sim a Jesus Cristo, no ministério. Momentos intensos de oração leva os corações dos artistas ao coração de Deus. Intervalo para desertos e escuta profética fazem parte da programação dos formação. 
Abaixo alguns trechos da pregação de Eugênio Santos:
“Eu tenho andando na diocese e tenho falado aos músicos sobre a consciência de chamado, e quero te perguntar, você tem dito sim ao Senhor? Se a resposta for positiva, temos responsabilidade com o chamado, pois Deus nos chama,  a ter responsabilidade do sim nos leva a consequências... pego como exemplo o sim de Maria,  Deus escolheu, e percebemos a consequências do seu sim ao aceitar ter enjoos típicos de uma gravidez, sofrer preconceito por estar grávida sem ser casada,  e mais do que isso ver seu próprio filho morto na cruz.
O nosso sim traz consequências. Quero apresentar três males, que te tira do caminho. O primeiro é o demônio . Ele é capaz de lhe tirar do projeto de Deus....o segundo grande mal, é o mundo,  que hoje é esperto, se você tem uma vida dupla....um pé no mundo, e um pé na Igreja, Deus não nos quer...confortáveis, ao contrário, Ele nos diz para suportar comigo,  ou seja, não é eu lá e Ele cá. Eu sou apaixonado pelo Padre Pio, lembro quando o Padre Pio foi chamado, existe uma grande diferença, em querer santo, e Deus quer te tornar santo, mas a vida do chamado, e as consequências,  e a fidelidade, a partir do momento que você decide a servir ao Senhor , você será atacado, e o mundo hoje insinua,  e te chama ao pecado um dia, dois dias, três dias e depois...você acostuma, porque você sofre quando rompe com o pecado, porque você sofre, quando tira a estaca... o terceiro mal é o homem velho que insiste nos levar  a murmurar  que vencemos somente o combate na oração”.
Na parte da tarde, o ministério de dança, e teatro foi tema de  oficinas. A assessora de dança, Paloma Fernanda, explicou que é possível evangelizar com  o corpo. "O nosso corpo é templo do Espírito Santo, é possível evangelizar pelo corpo através da dança e do teatro", explicou a jovem.

                                                        Eugênio e Paloma

Ontem se reuniram com a equipe diocesana da RCC, membros dos grupos Atitude Jovem, Kerigma e Fonte de Vida no salão comunitário em Lamounier.O encontro durou todo o dia e foi uma oportunidade para aprendermos ainda mais sobre os ministérios de Música, Artes e também de Comunicação.Agradecemos a Deus pela ocasião e pelo crescimento que este dia nos proporcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!