sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Terço e Bíblia, um mix de santidade

Queridos irmãos(ãs), depois de um bom tempo sem escrever no blog, hoje venho falar de algo que tem marcado muito minha caminhada, o Santo Terço e Palavra de Deus.
Diria que são duas armas espirituais, e para quem deseja viver uma vida de Graça e vitória, precisará viver uma vida de combate. Ninguém alcança a vitória sem lutar. E na vida espiritual, essa realidade não muda, pelo contrário, a luta é mais intensa.
Nós cristãos, estamos em guerra! E essa guerra não é contra homens, essa guerra é contra o inferno. Parece um pouco exagerado usar essa linguagem, mas não! O tempo todo devemos combater contra o inferno, porque o tempo todo o inferno está combatendo contra nós, contra a vontade de Deus, ainda que não percebamos, pois o mal age sutilmente. Por isso precisamos estar sempre vigiando, em ordem de batalha. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26,41).
Não podemos dormir nada vida espiritual, se um vigia dorme o ladrão entra e rouba, temos um ladrão querendo roubar nossa pureza, nossa vida de oração, nossas virtudes... Por isso não durma, renuncie à preguiça, à ociosidade. Já diziam os antigos, mente vazia é oficina do Diabo, e é uma grande verdade, o inimigo quer que nós sejamos preguiçosos na vida espiritual, que não rezemos direito. E ele faz isso aos poucos, quando vamos deixando de ir a Missa porque estamos com preguiça e sempre deixamos para outro dia, vamos deixando de rezar, de ler a Palavra de Deus. Desse jeito, estamos dando brecha para satanás, estamos dormindo e ele pode vir nos roubar.
Para que sejamos bons soldados, bons vigias, apresento com o apoio do magistérios da Igreja, dos ensinamentos dos santos, duas poderosíssimas armas que abalam o inferno: O Santo Terço e a Bíblia. São verdadeiros fuzis, verdadeira bombas atômicas contra o inimigo. Quando você reza o terço, quando você reza com a Bíblia o inimigo foge de você e você é cercado de anjos, coberto pelo manto da Santíssima Virgem.
Faça o compromisso de rezar o Terço, de rezar com a Bíblia todos os dias. É importante para isso, disciplinar nossa vida espiritual, ter horário, lugar para rezar, e o mais importante, fazer tudo em espírito e em verdade, com fé, amor e devoção.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessa de Cristo.
São Miguel Arcanjo,
defendei-nos no combate.

Rafael P. Nascimento,
Kerigma, Jovens em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!