quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Deus, amor abrasador entre os povos", diz jovem participante da JMJ Rio 2013

“Hoje quando eu acordei, olhei para o lado e vi que tudo parecia como antes, mas me deparei com uma cruz de madeira no peito e lembrei que nada seria igual. Comecei a lembrar de cada detalhe, a ansiedade de saber como eram as pessoas com quem iriamos viajar e como seriam as pessoas que iam nos acolher. Percebo que Deus não poderia ter colocado pessoas melhores no meu caminho, pessoas que nunca vou esquecer, são amizades que tem como alicerce a FÉ. A cidade maravilhosa se tornou palco de um sonho, que aos poucos ia se concretizando. Pessoas do mundo todo iam se cruzando pelas ruas e cada uma em sua língua louvava a DEUS, que se fazia AMOR abrasador entre os povos. Ver de tão perto aquele rosto sereno do nosso Papa, carregando um sorriso sem igual, a nos dar sua benção, valeu todo o cansaço. Milhões de pessoas em profundo silêncio não se vê sempre. E na areia de Copacabana, lá estava “la juventud del Papa” para ouvir cada palavra, cada onda. A jornada não terminou, temos a missão de “ir e fazer discípulos entre todas as nações”, carregar no peito a CRUZ da paixão de Cristo. Só tenho a agradecer essa experiência, agradecer às famílias que nos acolheram, aos amigos que fiz, ao Papa Francisco pelas belas palavras e mais que tudo, a Deus, por ter me feito um missionário para a vida toda.”

Luiz Oliveira, jovem do grupo Kerigma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!