quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O que eu ganho por esperar?

Como vão vocês?

Já vou começar falando que eu odeio fila, congestionamento e qualquer coisa que se precise esperar. Ah, e como é que posso então falar sobre espera? Haha! felizmente… (antes eu achava infelizmente), sou alguém que ouve muito de Deus o “Espera minha filha, sê firme e espera!”

"Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!" Sl 36,14

Às vezes dá vontade de brigar com Deus, assim como a gente briga quando estamos na fila e ela está demorando; se tem alguém enrolando; quando estamos no trânsito e de repente fica tudo congestionado, começamos a buzinar, xingar; quando a gente marca com alguém e a pessoa fura, ou chega 1h depois. É… realmente é muito chato e difícil esperar. Eu sei bem. Mas há algo muito bom nisso!

O que?

Bom… pensando estes dias Deus me fez perceber uma coisa muito legal e que acontece de verdade.
Enquanto nós esperamos algo, fazemos de tudo para tê-lo, e, enquanto esperamos, muitas coisas acontecem. Você já parou para pensar que a melhor parte pode estar no 'tempo que você espera' e não no 'algo que você espera'?

Eu vou explicar, rs. Enquanto você espera a imensa fila você pode conhecer uma pessoa nova, fazer uma amizade, descobrir algo que não sabia lendo um jornal ou conversando com as pessoas. Enquanto você está esperando alguém que não chega você pode estar sendo salvo de uma outra situação que poderia ser ruim ou até mesmo conhecendo um lugar novo e coisas legais.

Tudo depende da abertura do seu coração, da sua vontade de viver cada segundo da vida e da busca pela sensibilidade de entender o por quê Deus permite a demora naquilo que você tanto pede à Ele.
Enquanto você espera, ao invés de reclamar, que é a primeira coisa que agente faz, tente perceber e até mesmo entender o que Deus tem pra fazer em você antes. Muitas vezes demora porque precisamos estar preparados primeiro, ou também porque Deus está nos dando muitas outras coisas que até não pedimos, mas que Ele sabe que precisamos e nós não enxergamos. Mas somos egoístas a ponto de nem agradecer e até não acolher isso de Deus pois estamos somente preocupados com aquilo que queremos.

O que eu gostaria de dizer com tudo isso é que,a espera não é um tempo perdido, mas sim o tempo de ganhos. Quando você espera você pode não “ganhar tempo” na sua visão, mas você com certeza ganhará paciência, alegria, força, amigos, curas, preparo, conhecimento.

Vou deixar aqui um ar de mistério pra que eu não desvende todo o belo que há nisso… Assim você pode começar agora a prestar mais atenção nos seus tempos de espera e perceber tudo o que você está ganhando de Deus.

Talvez existam muitos presentes aí guardados nos sótãos do seu coração e você ainda não os abriu porque acha que só aquele presente que você espera é mais importante. Mas tome um cuidadinho: nestes outros embrulhos que você está guardando sem abrir pode estar a chave do baú, o mapa do tesouro, o manual de instrução. Se você não abri-los pode não saber usar o que você pediu, pode até não encontrá-lo ou até demorar um pouco mais para isso.

A espera é um tempo precioso! Tente enxergá-la por um outro ângulo, comigo tá funcionando.

Um grande abraço!
Fiquem com Deus

Tali Viana
Fonte: http://criatividadecatolica.com/blog/o-que-eu-ganho-por-esperar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!