sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Discípulo Gera Discípulo

Olá pessoal como vocês estão?  Vocês já ouviram falar sobre ser discípulo e “gerar” discípulo? Em não só vir para Cristo, mas originar em Cristo. A palavra de Deus diz isso no livro de Mateus.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19,20)
Temos que com a nossa vida levar o “ide”, como Jesus disse em Mateus 28, na direção de fazermos discípulos por onde passarmos e andarmos, a nossa caminhada com Cristo deve refletir nas pessoas a nossa volta com quem vivemos e assim podemos compartilhar da nossa fé quer diretamente ou indiretamente.
Diretamente quando você fala abertamente para uma pessoa sobre o testemunho de Deus, e indiretamente quando com seus exemplos você indica a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve. (Malaquias 3.18)
Podemos citar o exemplo do Apóstolo Paulo que após conhecer a Cristo, falou a palavra com ousadia e fez discípulos, como foi o caso de Timóteo.
“A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor.” (1 Timóteo 1.2)
O Apóstolo Paulo levou o discipulado adiante e Timóteo foi tocado e cuidado, como um pastor cuida de sua ovelha, ele foi um pequeno usado grandemente por Deus para propagar o evangelho de Cristo por onde andava, e assim seguiu o discipulado.
No presente não é diferente, a melhor forma de gerar um discípulo é durante do exemplo, nós podemos notar isso em Jesus, ele foi o maior Senhor e não houve nenhum outro igual a Ele, desde que Jesus veio a essa Terra milhões de pessoas se entregaram a Ele e assim continuaram o discipulado, passando de pessoa para pessoa, porque Jesus disse: “ide e pregai o evangelho a toda criatura”, não esconda esse tesouro que você encontrou que é ter conhecido o autor e consumador da vida.
Seja um discípulo, e se conhece um discípulo por ele fazer a diferença e “gerar” discípulos para o reino de Deus, continue o trabalho, você trabalha para que todo o mundo conheça e saiba que há um Deus que salva e liberta de toda opressão, um Deus que não falha, um Deus poderoso que morreu por todos nós, não há o que temer, basta apenas se entregar a Ele e crer.
O discipulado é a base do cristianismo, foi através dele que a palavra de Deus chegou até nós, e assim devemos prosseguir levando a palavra de Deus.
Deus abençoe a todos! Um ótimo fim de semana!
Bárbara Pedrosa Gondim
Missionaria





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!