domingo, 7 de abril de 2013

Santa Faustina

Maria Faustina Kowalska nasceu em 25 de agosto de 1905 no pequeno povoado de Glogowiec, no interior da Polônia. Era de uma família de sólida formação cristã. Desde a infância teve aspiração à vida consagrada, mas teve de esperar diversos anos antes de poder seguir a sua vocação. Em todo o caso, desde aquela época começou a percorrer a via da santidade.
Aos 20 anos entrou para a Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, na cidade de Cracóvia, que se dedica à educação das jovens e à assistência das mulheres necessitadas de renovação espiritual. Ao concluir o noviciado, emitiu os votos religiosos que foram observados durante toda a sua vida, com prontidão e lealdade.
Teve uma vida espiritual extraordinariamente rica de generosidade, de amor e de carismas que escondeu na humildade dos empenhos quotidianos.O Senhor escolheu esta Religiosa para se tornar apóstola da Sua misericórdia, a fim de aproximar mais de Deus os homens, segundo o expresso mandato de Jesus: “Os homens têm necessidade da minha misericórdia”. Em 1934, Irmã Maria Faustina ofereceu-se a Deus pelos pecadores, sobretudo por aqueles que tinham perdido a esperança na misericórdia divina. Nutriu uma fervorosa devoção à Eucaristia e à Mãe do Redentor, e amou intensamente a Igreja participando, no escondimento, na sua missão de salvação. Jesus mandou a Santa Faustina que ensinasse e devoção à Divina Misericórdia, e as pessoas a rezarem o terço da misericórdia.
Faustina faleceu em 5 de outubro de 1938, aos 33 anos devido a uma tuberculose. Após sua morte, a devoção à Divina Misericórdia espalhou-se pelo mundo inteiro.
Foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1993, e foi canonizada em 2000, também por João Paulo II

Santa Faustina, Rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!