domingo, 7 de abril de 2013

Terço da Divina Misericórdia

Como rezar?
No princípio:
Pai Nosso…Ave Maria…Creio.
Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho,  Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e  os do mundo inteiro.
Nas contas pequenas:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim do terço (dizer 3 vezes):
Deus Santo,  Deus Forte,  Deus Imortal,  tende piedade de nós e do mundo inteiro.


 História do terço da misericórdia

Esse terço foi ensinado pelo próprio Jesus à Santa Faustina, pedindo a ela que rezasse esse terço às 15h, pois esta hora é a hora da misericórdia. O Senhor disse a Santa Faustina: “Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.”
  
Jesus pediu insistentemente a divulgação de sua Misericórdia:
"Minha filha, não te canses de divulgar a minha misericórdia; consolarás com isso o meu Coração, que arde com a chama de compaixão para com os pecadores.
Diz aos meus sacerdotes que os pecadores empedernidos se arrependerão diante das palavras deles, quando falarem da minha insondável misericórdia, da compaixão que tenho para com eles no meu coração" (Diário de Santa Faustina, nº1521)
O beato João Paulo II foi um grande devoto da divina misericórdia, por isso chegou a ser conhecido como Papa da Divina Misericórdia, por isso o dia escolhido para sua beatificação foi o dia da festa da Divina Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!