quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Julgamentos...


É complicado falar disso por que se eu falo para você que não pode julgar, mas eu julgo estou cometendo dois pecados certo? O do julgamento e o da mentira. E por mais que eu não julgasse ninguém não poderia dizer isso a você também por que todos sabemos que o julgamento cabe somente a Deus.
Maaaas, por mais que sabamos de tudo isso, é uma atitude difícil de lhe dar, sei que não é somente uma dificuldade minha, mas da grande maioria das pessoas, parece até que está impresso no ser essa mania de querer olhar sempre o que o outro faz de errado.
Então, andei pensando e relembrando alguns fatos e ocorridos e ouvindo o evangelho de domingo Mt 23, 1-12 conclui que o importante não é ficarmos falando e pensando se é certo ou errado julgar e decifrando passagens para descobrir quem está certo, quem está errado, quem é falso quem é verdadeiro.Olha o que Jesus diz: “Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem.” 
Jesus não está interessado em agora selecionar quem é certo e quem é errado, e sim está interessado na vida de todos, e salvar a todos. Por isso, o mais importante não é se você cumpre ou não a lei e sim o seu coração. Primeiro Deus quer conquistar o seu e o meu coração, transformar o seu e o meu coração, curar o seu e o meu coração, alegrar o seu e o meu coração, ensinar a amar o seu e o meu coração.
E consequentemente o seu e o meu coração, curado, transformado e cheio de amor nem vai se preocupar em julgar o coração de alguém pois vai estar bem mais ocupado, amando e tentando fazer pelos outros o que Jesus fez no seu e no meu coração.
Assim entendendo que diante de Jesus o seu e o meu coração não tem diferença de cargo, status, profissão e até mesmo vocação, o que importa somente para Jesus é o seu e o meu coração.
Por isso que nós tenhamos a abertura e a sensibilidade sempre de perceber nos nossos meios, nas nossas conversas e convívios e também nas novas pessoas que conhecemos que a primeira coisa que mais importa seja um cliente novo a uma pessoa que passa na rua, que, mais que o que ele tenha para te oferecer, seja o vender uma bala a uma assinatura no fechamento de um negócio, é o que? O seu e o meu coração? Sim o coração da pessoa precisa ser a primeira coisa que o seu e o meu coração procurem seja num olhar, seja no bom dia, seja em nosso pensamento.
Você concluiu então, e está certo que não vim aqui dizer o que é certo ou errado no julgamento, mas que sempre antes do erro existe algo bom a se buscar, perceber e fazer que tiram todo o foco do erro e do que é mau.
Lembre-se disso! O que importa para Jesus, sempre, esteja forte ou fraco, rico ou pobre, santo ou em pecado não é o que você tem a dizer e sim o que Ele lê em seu coração. Por isso escreva sua vida com palavras claras e limpas para Deus e não para os homens, pois somente Ele vê completamente o seu e o meu coração.
Tati Vianna - GBA (God Beat Art)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!