domingo, 22 de janeiro de 2012

Ainda dá tempo

A mensagem da Liturgia deste domingo é esta: ainda dá tempo da gente se converter. Ninguém é caso perdido pra Jesus. De fato o tempo tem passado rápido, como diz São Paulo na 2ª leitura, tudo passa, e passa muito rápido. Nínive, cidade grande e cheia de imoralidade, acolheu de coração o apelo de Deus para a conversão, ou seja, para a mudança de vida. E assim fizeram: se converteram. Jesus, no Evangelho, inicia a sua pregação dizendo: "Convertei-vos e crede na boa notícia". Isso tudo mostra para nós que por mais pecadores que sejamos, ainda é tempo de mudar de vida.
Não vamos nos prender às coisas deste mundo. Tudo aqui é passageiro. Todos o somos. Nada permanecerá intacto. Basta um terremoto para destruir tudo o que o concreto ostenta, ou uma crise financeira para desmanchar os esquemas. Nossa opção tem que ser clara: Jesus. Ele sim permanece para sempre.
O jovem, diante disso, deve pensar: "como tenho gastado meu tempo?", "tenho optado por Jesus?", "tenho me dedicado à Ele?". Pensemos e reflitamos!
Boa semana, cheia da paz de Jesus!

Em Cristo, seu irmão,
Gregory Rial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!