domingo, 19 de fevereiro de 2012

Uma vida radical


Hoje em dia são propostos a todo instante desafios, o mundo está nos desafiando a todo momento. Hoje existem muitas pessoas que competem quem bebe mais, quem fica com mais garotas(os) numa noite, quem tem melhor habilidade para tal função. E as pessoas que se sobressaem se sentem melhor, ganham mais reconhecido de sua turma. Os que não se saem tão bem nessas 'competições' se sentem fracos, inferiores.
Mas tudo isso para que? Qual o objetivo de tudo isso? Reconhecimento de outros jovens? Mostrar para os outros que você é bom? Ou o bom?
Geralmente essas pessoas sempre tem o sentimento de que ainda falta algo, embora elas consigam provar para as pessoas que são bons, ainda não conseguiram provar para si mesmo. Você não precisa disso. Você já tem o maior reconhecimento que alguém pode ter, que é de ser filho de Deus.
Deus reconhece você, Deus te ama, e você é precioso aos seus olhos. (cf. Is 43,4). Você não precisa vencer desafios fúteis, que não levam a nada para você ser bom. Se faz bom aquele que diz: "O bom é Deus, eu sou apenas criatura d'Ele".
Você querido irmão, é chamado a uma aventura, um desafio radical: Seguir Jesus! E este é um desafio que leva para a vida eterna, não um desafio sem utilidade, esse sim é radical. "Entrai pela porta estreita, porque é larga a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e numerosos são os que por aí entram" (Mt 7,13).
O caminho de Jesus é estreito e é único, é um caminho que nos exige renúncias, que pede até mesmo que renunciamos a nós mesmos, tomemos a nossa cruz e sigamos a Jesus.
E aí vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!