segunda-feira, 24 de junho de 2013

De coração a coração

Em busca do “Amor Maior” - Parte 4: De coração a coração

Sim, ossos dos meus ossos, carne da minha carne. Você, mulher diante de mim, mulher que Deus pensou para mim e fui capaz de identificar em sua diferença aquilo que me complementava. Como um jardim confiado a mim, aos meus cuidados, que inspira e gera vida. Mas ao mesmo tempo cuida de mim nos detalhes que não percebia na vida. O brilho do sol, o verde da floresta, a limpidez do rio, o cantar dos pássaros. Tudo se torna novo e com novos significados quando você está por perto.
  
Quero sim lutar por você. Minha guerra é para lhe fazer feliz. Quero amá-la e conquistá-la a cada dia. Viver e morrer, se preciso for, por este amor. Um amor que me faz esperar, esperar para abri-la por completo, não quero fazer isso na hora errada. Espero-te, pois te amo. Luto por ti, pois quero conquistar a eternidade com você. Não tem graça abrir presente de aniversário antes da hora dia, é sem graça, sem “emoção”, é curiosidade por curiosidade!

Você é maravilhosa. Você é a melhor ideia de Deus e a coroa de Sua criação. Seu jeito de ser e existir revela a beleza de Deus. Que bom poder sentir-me atraído por você, sentir que meu coração acelera quando estou com você. Como é bom perder o ar, ainda que por instantes, quando você chega. Deus a fez infinitamente amável e inspirou amor por você! E como este amor arde aqui em meu peito!

Mas me perdoe, eu sou fraco. Acho difícil amar do jeito que eu desejo lhe amar: com o dom de mim mesmo com o qual fui chamado a lhe amar quando você me foi entregue. Minha humanidade frágil às vezes não te respeita da forma que mereces, sim são as marcas do pecado em mim. Mas meu amor por você não tem um fim em si mesmo, ele tem origem no Amor Maior, e dele é participante. Sim, a cada dia posso recomeçar, olhando para o Amor Maior que cura as feridas do meu coração e me dá novos pensamentos a teu respeito. Quero aprender na escola de Jesus que amor é entrega, é muitas vezes sacrifício de si.

Eu preciso de você. Porque Deus me deu a responsabilidade de cuidar de você, assim como Ele lhe deu a responsabilidade de cuidar de mim. Você não me completa, nem eu te completo. E é bom que seja assim, pois juntos podemos ir para Deus, nosso destino, nossa plenitude. E assim nos complementamos no amor! Entenda que, no fundo do meu coração, tenho o desejo de honrar sua beleza. Mas entenda também a ferida no meu coração. Eu quero amá-la com pureza; eu quero aproximar-me de você com reverência. E eu preciso de sua ajuda. Ao respeitar minha fraqueza, você me faz forte para lhe amar. Ajude-me, protegendo o seu mistério, seu corpo inteiro ainda não pode ser visto por mim… Pois meus olhos precisam da graça do Sacramento que me fará contemplar sua total beleza. Deixe-me ver o mistério do seu coração através do que eu não vejo de seu corpo. Ajuda-me a esperar o grande dia, ajude-me a ser curado no amor e para o amor. Embora eu queira o prazer de momento, eu preciso é do gozo da eternidade.

Quero ao teu lado tudo ofertar, para poder no momento certo poder selar nosso amor. Juntos iremos para Deus e assim nos encontraremos, assim seremos um para o outro um “complemento”, um sustento e uma força. Deus em meio a nós!

Do meu coração quero sair para encontrar o seu e assim vivermos juntos a vontade escondida de Deus para nós! Quero me aventurar com você descobrir segredos e revelar a vida, você foi me dada por Deus como um presente e assim quero viver, a cada dia dizendo eu te amo!

“O amor humano não tolera o «ensaio». Exige o dom total e definitivo das pessoas entre si”.

Tamu junto

Adriano Gonçalves


Texto extraído do livro: “Quero um Amor Maior”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!