domingo, 10 de novembro de 2013

Um amor diferente

Fala galera!

Hoje no cantinho partilhamos sobre o amor de Deus, um amor bem diferente. Depois de partilhar chegamos a algumas conclusões.

O AMOR DE DEUS É:

INCONDICIONAL, porque absolutamente não existem condições impostas à sua presença. A verdade é que não precisamos ser bons, perfeitos, puros, boas pessoas, santos ou qualquer outra coisa boa, justa, correta para que o recebamos. É, portanto, incondicional!

PESSOAL, porque para Deus não existem 7.000.000.000 de pessoas no planeta. Cada um é como o inteiro universo, por quem Ele entregaria Seu Filho à morte e para quem Ele criaria todo o mundo, se preciso fosse, de novo!

IRREVERSÍVEL, porque nunca volta atrás, não desiste mesmo que esqueçamos Sua presença. É sinal de que está sempre em nós, dentro e fora de nós, esperando por nós, a nosso dispor para que nos deixemos amar.

ONIPRESENTE, porque em tudo está! É que o Amor é o próprio Deus que em todas as circunstâncias está presente e assim nos ama e envolve de Amor toda a nossa vida. É um pacto de Amor!

INSUBSTITUÍVEL, pois nada pode tomar Seu lugar! Porque é o Amor que criou o céu, a terra e tudo o que existe na terra e no universo. Não pode ser substituído por nada, pelo fato de que nada a ele se iguala!

VERDADEIRAMENTE FIEL, mesmo quando somos infiéis e independente de quantas vezes somos infiéis, O Amor de Deus permanece fiel: “… se lhe somos infiéis, ele, no entanto, permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (cf. 2Tm 2, 13).

UNIVERSAL, porque existe para todos, sem exceção! Para Seus filhos, para os que estão perto e longe, dentro e fora de Sua Igreja, portanto, para os de todas as raças e credos, cores e culturas!


Reze conosco:


Meu Deus, hoje abro meu coração e toda a minha vida para que Tu me ames. Através de minha livre vontade e por causa da necessidade de Amor, eu aceito que Tu me ames e manifestes em mim o Teu Amor. Vem, meu Deus! Podes me amar! Mesmo que minha historia tenha sido de desamor e muito sofrida, mesmo que eu não tenha experimentado amor de pai aqui da terra, mesmo que hoje por causa de decepções e traições eu não acredite mais no amor. Eu quero e abro o meu coração ao teu amor de Pai e quero te amar com amor de filho. Obrigado, meu Deus, Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!