terça-feira, 21 de outubro de 2014

EMANUEL: Somos praça


Sempre comparamos nossas vidas com algo, para citarmos exemplos bons ou ruins, pra tudo na vida há uma comparação. Eu mesmo há algumas semanas escrevia pra vocês que as nossas vidas é como uma montanha russa, comparamos o nosso cotidiano com tal brinquedo radical de um parque de diversões, mas hoje meus irmãos comparo as nossas vidas com uma simples praça.

Creio eu que em todos os bairros de sua cidade há uma ou mais praças e eu agora te convido a pensar na praça do seu bairro ou na sua praça preferida, imaginem meus amados quantas pessoas passam por esta praça todos os dias, muitas passam com pressa, algumas param, observam, admiram, muitas destroem o patrimônio, já outras, cuidam, zelam, regam as plantas, enfim deixa tudo na mais perfeita ordem. 

Agora pare e pense na sua vida, quantas pessoas passaram na sua vida como se estivessem passando por uma simples praça, quantas pessoas pararam por algum tempo e depois foram embora, quanta pessoas passaram, pisaram, destruíram suas expectativas, seus sonhos, te machucaram, feriram os seus sentimentos, quantas pessoas? 

Mas eu tenho certeza que depois de tudo sempre houve uma só pessoa para cuidar de você, uma pessoa que lhe reergueu, que regou novamente os seus sonhos, fez brotar dentro de você um amor, inexplicável, um verdadeiro e único amor que somente Deus pode nos dar.

Vamos olhar para nossa vida, nossa praça, nosso jardim, com esse olhar misericordioso. Um olhar que vê, liberta e gera vida. Vamos levantar os braços em adoração, ofertar o passado, o presente, e confiar no futuro que nos espera. 

Se até a invasão do seu território foi uma constante, chegou a hora de se levantar e permitir que o jardineiro , o proprietário –JESUS- cuide de você e peça também a intercessão da nossa mãezinha, Santíssima e Virgem Maria!

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre convosco, um fraternal abraço e até a próxima!

Lucas Faria
Missionário Kerigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!