segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Será que eu tenho um coração agradecido?

Desde que nascemos temos pessoas que nos servem e nos ajudam, a começar dos nossos pais. Mas será que eu tenho um coração agradecido? Há quem não tenha…

Saudai Priscila e Áquila, colaboradores meus no Cristo Jesus, os quais expuseram suas próprias vidas para salvar a minha.
Jesus já havia dito: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.” (cf Jo 15, 13)
Esta palavra se aplica a Priscila e Áquila pois foram capazes disso, estavam dispostos a isso!
Mas o coração de Paulo não se prende somente às grandes ocasiões, ele se lembra aqui de muitos irmãos que com ele viveram, fizeram missão, sofreram e de muitas e diversas maneiras testemunharam Jesus Cristo. E dedica muitas linhas para dar um “oi” para todo esse povo, reconhecendo o valor de cada um em particular e recomendando a comunidade que não se esqueça de mencionar esses nomes como pessoas que estão em seus pensamentos, lembranças e orações.
Imagine a alegria de quem recebeu esta carta, a alegria ao ouvir seu nome na assembléia, lembrado pelo apóstolo com todo carinho…
Pois é, devemos fazer o mesmo: ter um coração agradecido. Há uma lista de pessoas que nos fizeram ou fazem o bem, direta ou indiretamente e nem sempre agradecemos. Por mais que sejamos agradecidos, as pessoas precisam saber que o somos, não pode ficar no mundo das nossas idéias! Dom Bosco dizia: “Não basta que os jovens sejam amados, é preciso que eles saibam que são amados.”
O que se aplica aos jovens, se aplica a qualquer pessoa.
Sou grato a minha mãe pelo simples fato dele ter me gerado e muito mais… Mas se eu digo isso a ela, é outra coisa!
Tá precisando agradecer a alguém?
Um detalhe interessante: aparece a figura de uma mulher como diaconisa! Na Igreja primitiva existiu isso.
Leia o trecho em Rm 16, 1-16
Na Bíblia cnbb página 1397-1398
Título: Apresentação de Febe, a diaconisa. Saudações
Não há promessas ordens ou princípios eternos a anotar.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Ter um coração agradecido é muito importante para quem agradece e para quem é reconhecido. Quem agradece exercita a gratidão e a humildade, quem é reconhecido recebe ânimo para caminhar ainda mais na prática do bem.
Como posso pôr isso em prática?
Agradecer e reconhecer as pessoas que fizeram e fazem o bem na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!