quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Porque nem sempre as coisas acontecem como desejamos! Estranhos desígnios de Deus!


 Estranhos desígnios de Deus


Sabemos que o nosso Deus é um Deus de Amor, que não tem prazer no sofrimento de quem quer que seja. Em Salmos 10, v.14, está escrito:
Quando um relacionamento de longas datas é quebrado.
Não entendemos porque às vezes, o amor surge em nossas vidas de maneira complicada, cheio de obstáculos.
Enfim, são muitas as adversidades que passamos na vida, de maneira, que, se não tivermos uma fé perfeita em Deus, somos tentados a questionar a própria bondade e amparo do Pai Celeste, por Ele permitir que certas coisas nos aconteçam.
Mas, a grande verdade é que em todas as coisas Deus trabalha para o nosso bem. O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos cap 8. V. 28, disse:
“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”.
Deus tem um plano bom para cada um de nós; e Ele está trabalhando nos bastidores da história da nossa vida como um sábio autor e diretor, para que tudo coopere para que vivamos uma linda história, como sempre sonhamos e desejamos, pois Ele disse no livro do profeta Jeremias:
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.
O Pai Celestial não nos abandonou, não nos deixou a “mercê da nossa própria sorte”. Podemos hoje não compreender porque Ele permite que vivamos certas coisas e passamos por dores e sofrimentos, mas no futuro, vamos compreender que tudo que Ele nos permitiu foi para o nosso bem, quem sabe será para nos ensinar algo, para aprendermos a confiar e a depender mais dele ou para crescermos em maturidade física e espiritual.
O Próprio Senhor Jesus Cristo disse:
“O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois”. (João 13.7).
E, ainda que, passamos toda essa vida sem entender os “estranhos desígnios de Deus”, podemos ter a certeza de uma coisa, que: “... O que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro”.(Carta de Paulo aos Romanos 8.18 NTHL).
Há uma vida bem melhor do que esta que Cristo foi nos preparar, foi por isso que Ele morreu pelos nossos pecados, para que tivéssemos o direito de termos a vida Eterna na casa do Pai, onde “não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor”. (Apocalipse 21.4).
Basta termos a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de nossas vidas, que “as primeiras coisas serão passadas, tudo se fará novo”.
Creia nisto!

Por Damiana Nunes (texto adaptado de Rosângela Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!