sábado, 16 de abril de 2011

É preciso amadurecer na fé

O que significaria amadurecer na fé?
Como você reza? Será que faz uma lista de supermercado a pedir a Deus? E ainda fica bravo quando falta algum item? Será que em sua fé também há obras? Ou você reza e espera ações extraordinárias de Deus? São Bento dizia: "ora e trabalha", ou seja, a oração precisa da ação.
A fé sem obras de nada vale. Há pessoas que dizem: "eu acredito em Deus", mas apenas isso não basta, acreditar em Deus até os demônios acreditam e o temem, acreditar em Deus é também acreditar na palavra de Deus, é também seguir aquilo que ela diz.
É verdade que queremos que Deus faça algo por nós, mas oque fazemos por Deus? As vezes o cristão espera milagres sobrenaturais, e nem percebe as obras que Deus já fez em sua vida. Precisamos agradecer por todas elas, por menores que seja, pelo dom da vida, pelo pão de cada dia. Antes de fazermos pedidos a Deus, devemos agradecer, pedir o perdão dos pecados, louvar o bendizer a Deus, rezar pelas outras pessoas e a primeira coisa que devemos pedir é o Espírito Santo, para nos guiar e nos santificar.
Já parou para escutar o que Deus tem a dizer? Quando falamos demais, não damos espaço para Ele falar. Mas como Deus fala com agente? Através da sua Palavra (Bíblia), na oração através do Espírito Santo (é o que você mais deve pedir a Deus), através da Palavra de uma pessoa as vezes, não é por acaso que um pregador as vezes fala tudo o que serve para você e que você precisa ouvir, tenha a certeza de que é uma ação de Deus, Deus age assim mas não percebemos, por ignorância, esperamos ações sobrenaturais e não percebemos as suas ações.
Comece a ver Cristo no seu irmão, Cristo se manifesta nas pessoas mais simples, aquelas que nem imaginamos, busque o que Deus fala, através da Santa Missa, através da Bíblia, através das pregações, peça a Deus que fale, que fale o que você precisa ouvir.


No amor e na paz de Cristo,
Rafael P. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!