sábado, 16 de abril de 2011

Postagem nº 100


O nosso blog tem sido um sucesso!
Mais de 100 acessos por dia!
E hoje é um dia muito especial. Estamos na centésima postagem deste blog cuja missão é entreter e evangelizar, além de informar as notícias da Paróquia e da nossa Missão!
Para comemorar o centésimo post do nosso blog, apresentamos esse belíssimo artigo:

Apaixonados por Cristo
Certa vez pediram-me para descrever o carisma do Grupo Kerigma. Ora, é claro que eu sei qual é nosso carisma: "Anunciar a boa-nova para os jovens", e isso sempre foi muito claro em meu coração. Entretanto, quando fui responder, certamente o Espírito Santo inspirou-me palavras diferentes daquelas que eu estava habitualmente acostumado a dizer. Eu disse para a pessoa: "O carisma do Kerigma é fazer os jovens se apaixonarem por Cristo".
Nós, do grupo Kerigma, em plena comunhão com a Igreja de Cristo, nos tornamos, em Itapecerica, apóstolos da Juventude. Cheios do fervor e da graça divina, da força do Espírito Santo, os membros ativos do Kerigma, seu núcleo de serviço, estão sempre anunciando através das palestras, pregações, música e testemunho e fazendo com que dezenas de jovens se apaixonem pelo mestre.
O grupo Kerigma nasceu do Coração de Jesus. Jesus desejou que aqui, em Itapecerica, houvesse um grupo de jovens que não fosse um simples aglomerado, que não fosse uma instituição filantrópica ou social, mas que fosse uma página viva dos Atos dos Apóstolos. Todos os jovens, portanto, que passam pelas reuniões, encontros, missas em que está o Kerigma não saem sem antes sentirem um pouco desta paixão pelo Cristo.
Um grupo que não é fechado em si, mas que corresponde à toda a exigência pastoral jovem de hoje: abertura a todos, carisma útil e linguagem adequada. Os membros do núcleo e tantos outros membros do Kerigma já dizem que Kerigma não é mais uma instituição, é um modo de vida.
Nossos pilares são cinco:
  1. A oração no Espírito Santo, fonte de toda alegria e vigor para uma juventude renovada;
  2. A ação pastoral voltada para a Evangelização da Juventude, através de uma linguagem adequada, sobretudo com a música;
  3. O estudo e conhecimento da Palavra de Deus, manual de vida para todo seguidor de Cristo;
  4. A busca incessante por uma vida de santidade através da vida sacramental e das atitudes medidas no amor de Jesus;
  5. O amor à Igreja, nossa mãe, e a total dedicação à ela
O processo é básico para a maioria dos jovens que vivem na Missão Kerigma. Primeiro fazem uma experiência pessoal com Cristo que os faz apaixonar por Ele. Depois acolhem de maneira viva e atual a presença do Espírito Santo, derramado nos sacramentos e inflamado pela súplica da Igreja. Em seguida começa uma total mudança de vida: desde os pequenos comportamentos até as prioridade da vida se voltam para o Cristo.
E desse modo, pouco a pouco, a juventude itapecericana vai se renovando, vai, na verdade colocando Jesus como centro da vida, como razão da existência, como dominador de todas as coisas.
Se fosse redefinir o Kerigma hoje, há dois anos e meio de sua fundação, diria: "esta é a família dos que são apaixonados por Cristo". O nosso Cristo é aquele alegre, disposto, amoroso e compassivo, pronto a curar e resgatar a juventude que está perdida. O nosso Cristo é também aquele que sofre, que carrega a cruz e que é coberto de Dores, que está disfarçado nos drogados, nas prostitutas, nos encarcerados, nos pobres. O Cristo pelo qual nos apaixonamos é este: vivo, sofredor e ressuscitado. Cremos que Ele está atuando, que Ele está falando conosco, que Ele está caminhando e nos socorrendo e que corresponde ao amor que despejamos.
Desde e sempre, para sempre o Senhor nos convocou para uma vocação: de ser santos, santos, santos e assim santificar o mundo, promovendo uma nova geração! Sendo assim nós escutamos seu chamado de amor: entregou-nos um rebanho pra pastorear e levantar!
Anunciar pra este mundo as maravilhas do Senhor e pregar pra juventude inteira a graça do Amor! E servir com o Espírito a guiar nossos caminhos. Isso é estar em Cristo, é viver Renovação! 
Venha fazer parte do Kerigma! Venha conhecer o Cristo pelo qual nós nos apaixonamos!


Na paz de Jesus,
Sem. Gregory Rial 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!