quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi


Hoje celebramos Corpus Christi, traduzido do latim significa Corpo de Cristo, é a festa em que a Igreja Celebra de maneira solene e especial a Eucaristia. Temos nas paróquias do mundo inteiro as procissões em que Jesus Sacramentado passa pelas ruas abençoando-as. Não é atoa que as ruas são tão enfeitadas, afinal é Jesus quem está passando.
O Senhor disse: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo"(Mt 28,20). E Ele está conosco através do Santissimo Sacramento, nós o encontramos e mais do isso, o recebemos dentro de nós a cada Santa Missa que nós participamos.
Após a consgração a hóstia não é mais um simples pão branco, e o vinho não é mais um simples vinho. É o corpo e sangue do Senhor!
"Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim". Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um examine a si mesmo e, assim, coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação" (1 Coríntios 11,23-29).
São Paulo transmite aos Coríntios o significado da Eucaristia, e também lembra-nos que é preciso crer firmemente nesse Sacramento e estar em comunhão com Deus para recebê-lo. Esse sacramento é a nossa comunhão com Deus e com a Igreja. O Sacramento instituido pelo Senhor Jesus para nossa salvação. "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar é a minha carne para salvação do mundo" (João 6,51).
A Eucaristia é a grande beleza da nossa Igreja, pois nós temos e recebemos o próprio Senhor Jesus sacramentado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!