domingo, 24 de julho de 2011

Por causa da tua palavra lançaremos as redes

"Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus. Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes, subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo. Quando acabou de falar, disse a Simão: "Faze-te ao largo, e lançai as vossas rede para pescar". Simão respondeu-lhe: "Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas, por causa de tua palavra. Lançarei a rede". Feito isso, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia." (Lucas 5,1-6)

Os discípulos, naquele dia haviam tentado de tudo para pescar algo e não pescaram nada. Certamente eles tiravam seu sustento do que pescavam, eram pessoas humildes. Com certeza haviam trabalhado no sol, no frio e nada apanharam em suas redes.
Você tem se sentido assim? Tem trabalhado incansavelmente e nada tem apanhado na rede? Sim, há dias em que trabalhamos e nada apanhamos.
Mas vamos ser como os discípulos: eles confiaram em Jesus, lançaram as redes por causa da palavra d'Ele (v. 5), contra toda previsão humana. Foram obedientes, e isso que importa! O que têm sido a Palavra de Jesus para você? Muitas vezes nós a desprezamos, temos vergonha dela. Ficamos pensando no que o mundo irá pensar. Achamo-la careta ou ultrapassada.
Mas precisamos fazer como esses discípulos. Arriscar pela palavra de Jesus, confiar nela. Jesus tem nos mandado lançar nossas redes, mas queremos lançar aonde nós queremos e como queremos, por isso nada apanhamos.
Tenha a coragem e a confiança de por causa da palavra de Jesus, lançar suas redes. Lance suas redes lá no mundo, na sua família, no seu grupo de amigos, na sua sala de aula. Certamente, nestes lugares, ainda há muitos que precisam ser pescados para Jesus.

"Não temas; doravante serás pescador de homens" (cf. Lc 5,10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!