quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nosso Deus é um Deus amor

Querido jovem, você foi criado à imagem e semelhança do amor, você criado para ser amor. Desde que você era um espermatozóide, Deus já te amava, no meio de milhões deles, Deus te escolheu. Foi você o espermatozóide mais esperto. E Deus te acompanhou no ventre de sua mãe durante a gestação, Ele já derramava o Seu amor sobre você.
Não sei se algum dia você já se apaixonou ou alguém já se apaixonou por você. Note que quando uma pessoa se apaixona algo diferente acontece com ela. Talvez você se lembre daquela pessoa que se apaixonou por você. Você mal entra no MSN, e ela já está te chamando para conversar, sempre te manda mensagens, depoimentos, eu cheguei a pegar uma época até de cartinhas, mas acho que hoje como estamos na era digital não se usa mais isso. Aquela pessoa que sempre que você entra no Facebook, ela te cutucou, comenta suas fotos. Quando estuda junto ou convive, quer sempre estar perto, escreve seu nome no caderno, na agenda... Fica horas pensando na pessoa amada. E talvez seja esnobada, não seja correspondida, e mesmo assim ainda é insistente.
Talvez você tenha se identificado em um lado ou outro, já foi apaixonado assim ou alguém já se apaixonou por você dessa forma.
Meu querido irmão, Deus é exatamente assim, Ele grita: “Eu te amo”! Mas você não dá ouvidos às vezes, Deus ama você loucamente. Deus te manda cartas de inúmeras maneiras, Deus te diz: “Ei, eu estou aqui, na Igreja, na Eucaristia, na confissão”. Deus não te ama porque quer algo de você, como muita gente diz amar, mas somente quer o prazer, quer algo da pessoa. Deus quer apenas que você fique com Ele, Ele quer apenas seu coração. O amor de Deus não é egoísta, é perfeito, é puro, santo. Deus faz loucuras por amor a você, o amor de Deus é muito mais do que podemos imaginar. Deus não só escreve seu nome em um caderno ou numa agenda, mas seu nome está gravado na palma da mão de Deus (cf. Isaías 49,15-16). Deus está conosco em todas as dificuldades e não nos abandona. (cf. Is 41, 9-10).
Deus é muito mais do que podemos imaginar, com as minhas palavras não posso te apresentar esse Deus, pois Ele é muito mais do que eu posso falar. Você precisa experimentá-lo para ver o quanto Ele é bom. Não tenha medo se entregar a Deus, não tenha medo de se lançar aos braços de Deus. Deus te ama e te quer feliz, e só assim você será verdadeiramente feliz, pelo Amor infinito de Deus.
“E agora, eis que diz o Senhor, aquele que te criou Jacó, e te formou Israel: “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres que atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica tranquilo, pois estou contigo.” (Isaías 43,1-5).
Veja meu caro, Deus nos amou tanto que se encarnou no seio da virgem Maria, viveu como homem e deu sua vida por nós. Jesus derramou todo o seu sangue por nós, sim ‘todo’ o seu sangue. Por todos os ladrões, prostitutas, assassinos; não importa Jesus deu sua vida por eles. A medicina diz que o corpo só jorra água depois que perde todo o sangue. E Jesus foi tentado por satanás, a não dar sua vida por nós, deve ter sido mais ou menos assim: “Ah, deixe de ser tolo, você irá morrer e eles vão te dar as costas, é pecado demais para uma pessoa carregar sozinha, ninguém pode carregar este fardo”. Mas Jesus foi firme, disse ao Pai: “Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua” (Lc 22,42).
Não esnobe mais a Deus, deixe que o seu amor te alcance, Ele estará contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!