segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pequenos gestos traduzem nobres sentimentos

Bom galerinha, já fazia um tempo que eu não postava algo no blog. Perdoem-me, mas é que a vida tem estado muito corrida... rsrsrs, então, vamos lá:

Todo mundo fala da urgência e da necessidade de se transmitir aos jovens mensagens de esperança e de vida. De certo modo, até que vai... mas a grande mensagem que um jovem precisa receber é a de que Jesus Cristo o ama e o espera. Esta realidade é muito poderosa na vida de qualquer pessoa.
A certeza do amor de Deus nos liberta de todas as experiências frustrantes do amor humano: enquanto o amor humano trai, o de Deus é fiel; enquanto o amor humano cobra, o de Deus é gratuito; enquanto o amor humano é seletivo, o de Deus é pessoal e incondicional. O amor humano é cercado de limites e condições, já o amor de Deus é um amor excepcional.
Para um jovem conhecer o amor de Deus ele precisa experimentar. E essa experiência não pode ser feita apenas através de palavras. Por isso, o chamado de cada um de nós, apóstolos da juventude, é anunciar o amor de Jesus com gestos de ternura, de afeto, de doação. Um sorriso, um abraço apertado, uma escuta atenciosa, um olhar profundo, uma lágrima compartilhada. Pequeninos gestos que significam grandes coisas.
Você ama a Deus? Então você ama seu irmão, não é?
Peçamos ao Senhor Espírito Santo que nos envolva em graça divina para amarmos as pessoas como se não houvesse amanhã e que assim todos sejam conduzidos até o trono de Deus.
Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!