terça-feira, 25 de outubro de 2011

O caminho da salvação é dizer sim à vontade de Deus

Já pensou a nossa vida como um papel em branco, que fosse escrita ao longo do tempo. O que devemos fazer com esse papel então? Escrever? É o que fazemos normalmente. Mas a verdade é que não somos bons nem gramática, nem na ortografia. Nas nossas mãos oque faríamos é um texto sem conteúdo, errôneo e deixaríamos o papel todo borrado ainda. E aí, oque fazer?
Nós seres humanos, todos, sem exceção, somos medíocres. Temos que parar com a mania de nos achar a última coca-cola do deserto. Quem deve escrever nesse papel de nossa vida é Deus. É Ele quem sabe oque deve ser escrito. Nós precisamos apenar assinar embaixo e deixar que Deus escreva.
Mas na verdade não temos a coragem de assinar um papel em branco e deixar Deus escrever. Temos muitos medos, não gostamos de renunciar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Muitas vezes dizemos muito bonitinho querendo dar uma de Virgem Maria: "Senhor, eis aqui o ter servo(a), faça-se em mim segundo a vossa vontade." E assim assinamos e damos o lápis a Deus. Mas é ai que está, damos o lápis e ficamos apagando de vez em quando com a borracha. É esse o nosso pensamento: "Eu vou alterar só um pouquinho o texto, vou por umas palavras novas, não vai alterar o sentido do texto". A Virgem Maria em algumas traduções da bíblia dizia: "Eis aqui a 'escrava' do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa vontade." E dizemos, ah, vou substituir escravo, por servo. Depois servo por colaborador, chegado, brother.
Temos que parar com essa idiotice de querer diagramar, e alterar oque Deus escreveu. Deixe de ser soberbo, desça do tamanco. Não diga eu sou mais eu, eu vou ser diferente, eu vou seguir a minha cabeça.
Temos um talão de cheque nas mãos assine-o e deixe Deus colocar o valor que Ele desejar. Nós temos essa tendência de ter medo da vontade de Deus, medo de quanto Ele vai querer tirar da nossa conta bancária. Meu irmão Deus tem planos de felicidade para você. Nós não sabemos como ser feliz, por isso o caminho para a felicidade é dizer amém à vontade de Deus.
Façamos como o filho pródigo da parábola do evangelho de Lucas cap. 15,11-32; voltar para a casa do pai e dizer: "já não sou digno de ser chamado filho, trata-me como seu escravo" (cf. Lc 15,21). É isso que devemos fazer, nos humilhar diante de Deus, foi isso que fez Nossa Senhora, que se humilhou e por isso Deus a exaltou, foi isso que fizeram os grandes santos. Esse é o caminho de vida eterna, nos humilharmos diante de Deus.
Paz e bem a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!