segunda-feira, 7 de maio de 2012

Experiência Missionária

Venho partilhar com vocês queridos amigos do blog Missão Kerigma um fato que vivi no mês passado, mais precisamente na Semana Santa, algo muito edificante.
Inspirada pelos momentos que visitei enfermos, jovens, idosos, a cada ocasião assim proporcionada pelo GJ Kerigma, sentia forte o chamado do Senhor para anuncia-lo como no grupo, mas de uma forma nova,ir aos irmãos de um jeito diferente...
Assim,com essa inquietação, me lancei no desconhecido. Tendo contato com a equipe dos missionários da Semana Santa de minha paróquia, ouvindo os relatos da vivência dos mistérios pascais de Cristo em diferentes comunidades, vi que o Senhor desejava contar comigo também nessa missão; assim, manifestei esse desejo de integrar essa equipe e após cumprir os requisitos, fui enviada juntamente com um casal, Márcio e Norma Pereira,para uma comunidade rural de Itapecerica, São Sebastião, de Casa Queimada. Como missão, passar esse período e celebrar com a comunidade toda a espiritualidade que a Semana Santa nos propõe, através das   celebrações da Palavra,encontros e visitas aos lares.
Passamos praticamente toda a Semana Santa com eles, longe da família, dos amigos da cidade, de celular, tv, internet...A cada dia era surpreendida com a acolhida, o carinho das pessoas!Em cada um, especialmente nos mais sofredores pude contemplar Cristo. Foram momentos inesquecíveis, novas amizades conquistadas, horas muito alegres com as famílias, toda a vida e esforços voltados para servir o Senhor nos irmãos, amando, cuidando do outro.A todo instante, senti a presença forte de Deus, diferente de tantas situações do cotidiano que pensamos estar sozinhos; Ele nunca nos abandona,mas vive em todos nós, tenha a certeza, assim como eu tive com essa experiência.

Márcio e Norma sentados,eu em pé,junto de uma família que nos recebeu na Sexta-feira Santa.

Passamos praticamente toda a Semana Santa com eles, longe da família, dos amigos da cidade, de celular, tv, internet...A cada dia era surpreendida com a acolhida, o carinho das pessoas!Em cada um, especialmente nos mais sofredores pude contemplar Cristo. Foram momentos inesquecíveis, novas amizades conquistadas, horas muito alegres com as famílias, toda a vida e esforços voltados para servir o Senhor nos irmãos, amando, cuidando do outro.A todo instante, senti a presença forte de Deus, diferente de tantas situações do cotidiano que pensamos estar sozinhos; Ele nunca nos abandona,mas vive em todos nós, tenha a certeza, assim como eu tive com essa experiência.
Eu não conhecia a comunidade, as pessoas com as quais iria conviver aqueles dias, nem tanto  o casal que me acompanhou também ...mas me abandonei nos braços de Deus, confiando a toda hora Nele e me colocando como instrumento. E Ele me usou para a glória Dele e para o bem dos homens. Encontrei nessa missão só graça ,a gratuidade do Senhor, sua misericórdia e principalmente Seu Amor.Como minha fé se transformou!

encontro com os jovens da comunidade

Mas, continuo a contar numa próxima postagem, explicando mais claramente o que o Missão Kerigma tem a ver com tudo isso...

Da irmã de todos vocês,
Paula Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!