quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cerco de Jericó - 1° dia


“Igreja: Comunidade de fé a serviço do Reino!” Foi com esse tema proposta para o dia que iniciamos o XVIII Cerco de Jericó. Nesse primeiro momento de oração pudemos refletir sobre nossa Igreja.

“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mt 16, 18

Eis a nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja fundada por Jesus. Mas que Igreja é essa? A resposta é simples: somos todos nós! Nós formamos a Igreja de Cristo e por isso precisamos cuidar dela, não só no sentido físico de ‘mantê-la limpa’, mas no sentido mais profundo da palavra: é preciso cuidar, defender, conhecer, aprofundar, é preciso SER Igreja!

Quantas são as vezes que acompanhamos a mídia ou outra pessoa qualquer e apedrejamos membros de nossa Igreja? Quantas vezes falamos mal de um sacerdote, de um companheiro de pastoral ou movimento? Quantas vezes até aplaudimos e ajudamos a difamar a nossa Igreja?

Nossa atitude deve ser contrária a isso. Precisamos rezar pela Igreja, por sua unidade, pela sua santidade. É preciso rezar por aqueles que abandonaram a barca durante a caminhada e decidiram trilhar outros caminhos. É preciso aprofundar a nossa fé, conhecer nossa doutrina, desfrutar de nossos documentos riquíssimos. Mas também é preciso (e essencial) passar as tribulações com Jesus, sofrer as perseguições, carregar a cruz diária. A certeza é o próprio Jesus que nos dá: ‘as portas do inferno não prevalecerão contra ela’. O poder da morte nunca vencerá a Igreja, pois nós estamos com Ele e com Ele venceremos.

A nossa Igreja, com tudo o que viveu até hoje, está redimida pelo Sangue do Cordeiro! A vitória é Tua Jesus!

Amanhã, sexta-feira, 24 de maio, rezaremos com o tema “Família: instrumento de Deus na sociedade.”. Santa Missa às 19hs na Matriz de São Bento, logo após adoração ao Santíssimo Sacramento. Esperamos por você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!