domingo, 12 de maio de 2013

DOMINGO À NOITE



E aê galera! Beleza? A paz de Jesus em cada coração!

Então, para aqueles que não podem ir ao Cantinho da Juventude ou falta às vezes, iniciaremos a partir de hoje o ‘Domingo à Noite’. Um resumeco de tudo o que rolou no nosso encontro semanal. E para você que foi no Cantinho, sempre é bom recordar!

Bom, nesse domingo, 12 de maio, nosso encontro foi mais que especial. Domingo, dia do Senhor e dia das Mães, nada melhor que fazer um encontro entre filhos, mães e Jesus! Pois foi assim nossa noite. ser mãe e ser filho. A partilha foi de grande importância para nosso amadurecimento. Depois, nosso caro irmão e seminarista Gregory Rial partilhou conosco sobre Maria, exemplo de Mãe. Vamos a alguns pontos dessa partilha:

Começamos cantando e louvando ao Senhor. Depois cantamos aquela musiquinha que todo mundo adora, ‘♪ Você é a cara do Pai, você é uma gracinha, você é a cara do Pai, você é um amorzinho ♪’! E lá fomos nós – divididos entre mães e filhos – falar sobre
- A partir de Lucas 11, 27-28, vemos que felizes são as mães e os filhos que escutam a palavra de Deus e a põe em prática;
- Nossa Senhora foi o maior exemplo de geração ao dar a luz a Jesus Cristo. E assim como Maria, as mães devem também dar a luz, gerar Jesus Cristo, mostrando-O para seus filhos;
- A maior herança, o maior tesouro que a mãe pode deixar para nós é a Palavra de Deus, o ensinamento da fé, o próprio Jesus Cristo;
- Maria esteve aos pés da Cruz, acompanhou todo o sofrimento de Jesus. E assim também nós, filhos, devemos ter a certeza de que, em todo sofrimento, ao carregar nossa cruz, nossa mãe está junto de nós;
- Nossa Senhora não é Deus! Ela é criatura! Mas entre todas as criaturas, a primeira!
- Lembremo-nos que somos filhos de Nossa Senhora. E na ausência de nossa mãe fisicamente, recorramos a nossa mãe santíssima, Maria;
- Que possamos ir a Jesus por Maria. Ela intercede por nós. E Jesus, como bom filho, não negará um pedido de sua mãe!

Então foi isso galera. Semana que vem é Pentecostes e temos Cantinho da Juventude! E nós esperamos você lá e aqui também com nosso ‘Domingo à Noite’. Até mais!

Rafael Curto Fonseca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!