quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cerco de Jericó - 6° dia

A Paz de Cristo!

E ontem, tivemos mais um dia do Cerco de Jericó. O sexto dia, com o tema: “Enfermos: presença do Cristo sofredor”, foi de intensa oração pelas doenças físicas e espirituais.

Jesus Cristo foi aquele que sofreu corporalmente e espiritualmente por nossa causa, para recebermos a vida eterna. E eis o exemplo dado por ele, para que possamos sofrer com a certeza de que Ele está conosco. Sem sofrimentos não vamos ficar, mas teremos força e amor para suportar, pois Deus mesmo se incube de derramar em nós essa força.

Se percebermos bem, de braços abertos, nós somos como cruzes que Jesus carregou, que Deus ainda carrega por amor a nós. Diante das dificuldades não podemos arrastar a nossa cruz diária, mas sim carregá-la. Por isso, não podemos ficar parados, esperando Jesus agir. Devemos ter a atitude de começar, Jesus conta com a nossa força e com nossas atitudes.

Jesus veio destruir a morte. Ele tem a alegria de nos restaurar. O Messias veio para carregar nossas dores e enfermidades. Veio para nos mostrar que sempre é tempo de conversão. Precisamos confiar no amor d’Ele. E Jesus não nos apresentou uma vida sem sofrimento, como falsas doutrinas pregam. Pelo contrário, Ele nos prometeu o Espírito Santo Paráclito, o Espírito de Amor, que nos auxilia a viver e a superar todos os sofrimentos.

Essa semana de oração não pode parar por aqui. Temos que ter uma vida de oração intensa, devemos ser pessoas orantes. A cada instante devemos rezar. Só assim suportaremos o sofrimento. Só a oração nos abastece e nos dá forças! Um coração que reza é um coração que se transforma a cada dia.

E hoje, 7° dia do Cerco de Jericó, rezaremos com o tema: “Eucaristia: fonte de vida”. Santa Missa às 19hs na Matriz de São Bento, logo após adoração ao Santíssimo Sacramento. Te esperamos lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!