sexta-feira, 28 de março de 2014

Seja discípulo!

Alô alô Juventude Católica! Um ótimo dia para todos e que o Cristo continue eternamente em nossos corações! \o/

Nesses dias tirei um tempo para pensar sobre algumas coisas que acontecem no meio da galera da igreja, principalmente entre a diferença de ser multidão e ser discípulo.

E antes de falar mais, é importante saber que ser multidão não significa o esquecimento de Jesus por você, tanto que a bíblia narra que Jesus via as multidões e se compadecia delas e de todos os seus problemas, porém, a grande sacada está no fato da maioria só estar com Jesus nos momento de tranquilidade e cura, mas nos momento de dificuldade meter o pé e sair fora.

Ser multidão não é de todo ruim, mas Deus espera algo mais de nós! Ele espera o nosso discipulado.

E ser discípulo, não está apenas no fato de tomar frente sobre as equipes e sobre as situações que se apresentam no dia a dia, mas está principalmente no fato de conseguir levar para as pessoas a boa nova, mostrar a elas uma forma totalmente diferente de levar a vida, interceder por elas, servi-las e forma-las, porque muito são os que precisam de transformação, principalmente nos tempos de hoje em que está fácil conhecer/conviver com alguém que passa por uma depressão…

Mas um dos problemas que faz muitos fraquejarem no discipulado e voltar para ser multidão, é a acomodação. “Ah, tá bom assim..”, ou então do “Ah não precisa planejar, se for da vontade de Deus vai acontecer…”, ou “Ih rapaz, não preciso fazer esse curso de pregação de dois anos não, se eu fizer o lá da paróquia de dois meses, já tá bom..” e assim vai.

Não podemos ficar estagnados, vamos dar uma força para Jesus, porque a autoridade Ele nos dá. “E eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”  (Lucas 10, 19). Para o mais importante acontecer: que surjam das multidões, grandes discípulos.

“Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (MT 28, 19)

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!