sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CONECTADOS: Sobre vocação

Salve Salve Juventude!

Hoje é primeiro de agosto e o ano já se aproxima de seu fim. Aí bate aquele desespero de não saber o que fazer da vida: pra onde ir, que caminho seguir? Isso principalmente para aqueles que concluem o ensino médio.

E neste mês, a Igreja Católica celebra e reza pelas vocações que formam a santa Igreja. Agosto é mês vocacional! E o que isto tem a ver com você? TUDO!

Sim caro jovem, você tem um VOCAÇÃO!

Calma, calma que explico. A palavra vocação vem do latim vocare que significa chamado. Sim, todos nós somos chamados primeiro a vida, e depois a algo específico, somos vocacionados. Então, abandonemos a ideia de que somente padres e freiras tem vocação. Você também tem uma muito linda que Deus preparou pra você!

Alguns são chamados a serem médicos, outros a serem engenheiros. Alguns a dentistas, outros a secretários. Mas voltando o olhar para nossa amada Igreja, vemos quatro vocações especiais que refletimos e rezamos nesse mês.

A primeira é a vocação sacerdotal. Alguns homens são chamados a entregar totalmente suas vidas pela Igreja, para que a mensagem de Cristo chegue a todos os povos. A segunda é a vocação familiar. Homens e mulheres são chamados a constituírem famílias, se unirem e passar os ensinamentos de Cristo e seu amor aos seus filhos. A terceira é a vida consagrada de religiosas e religiosos. Homens e mulheres que se entregam a um carisma específico para que a mensagem de Cristo, de várias maneiras, possa chegar ao coração do homem. E por último a vocação do laicaito na Igreja. Somos nós amados irmãos, leigos e leigas, que ajudamos na Igreja, que nos doamos por Cristo, nas diversas pastorais e movimentos.

Enfim, diversas vocações e uma única missão: fazer com que o amor de Cristo chegue aos corações dos homens!

E aí, onde você se encaixa?
Reze para que você tenha o discernimento de tua vocação.

Fiquem na paz!
Shalom!

Rafael Curto Fonseca
@rafaelcurto
Servo da Missão Kerigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!