quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dar a vida a Jesus

Muitos se perguntam: Como podemos abandonar a vida velha para nos entregarmos a Jesus???… Amados, o Senhor é o único capaz de nos transformar, de tal forma que nem sequer percebamos as mudanças em nosso interior. Mas para que isso aconteça, necessitamos primeiramente darmos o nosso ‘sim’ a Ele, pois antes de tudo, nosso coração deve estar aberto às ações d’Ele.
Quando somos batizados, somos chamados a viver uma vida plena em Deus, a dedicarmos tudo o que somos a Ele, pois neste momento temos a graça de sermos considerados filhos de Deus, de recebermos o Espírito Santo e Seus dons, e podermos nos considerar irmãos de Jesus Cristo. Desde então, o Senhor nos espera com ansiedade para que assumamos aquilo que Ele nos confiou como missão neste mundo.
Tudo o que somos foi feito para louvar e engrandecer o Senhor, pois mesmo sendo apenas pequenas criaturas, Jesus veio a esta terra para morrer por nós. Por isso, hoje temos a chance de receber a salvação que nos foi dada por Ele, assim como diz em I Coríntios 6, 19-20: “ Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.” 
Amados, precisamos dedicar o que podemos a Ele, pois não há mais ninguém que morreria por nós em uma cruz. Ele é a fonte de nossa salvação, de nossa alegria, do nosso viver. Devido a isso, somos chamados a dar a nossa vida a Ele, cada um de sua maneira.
Mas como faremos para dar a vida a Ele? Devemos simplesmente abandonar tudo e optar por uma vocação religiosa? Irmãos, muitos possuem essa vocação abençoada, mas não são todos. O Senhor deseja que todos nós nos entreguemos a Ele, sendo isso na faculdade, no trabalho, na escola, ou mesmo dentro de casa. Tudo o que o Senhor deseja é que tenhamos tempo para Ele, e sejamos fiéis ao Seu chamado. Às vezes, tudo o que precisamos é dar um sorriso ao próximo, ajudar alguém a atravessar a rua, falar de Deus, pois no próximo também está Jesus e, portanto, estamos com Ele.
Para dar a vida a Jesus, portanto, precisamos amar, pois foi Deus quem nos amou primeiro (Jo 3,16) e nos deu Seu Filho para morrer por nós em uma cruz e nos dar a oportunidade de termos a vida eterna. Por isso, que possamos cada vez mais buscá-Lo em todas as nossas atitudes e pensamentos, pois a recompensa mais esperada que é a vida eterna nos será dada.
Com carinho,
Bruna Pinheiro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!