sábado, 19 de fevereiro de 2011

Senhor, Livrai-nos da soberba

Somos pequenos por que nada podemos criar e o que nós fazemos é a partir daquilo que Deus criou. Do nada Deus faz tudo, e somos exemplo vivo disso. Do nada Ele te criou e Ele mim criou e nós temos muito o que agradecer e ainda que você falasse que a sua vida é um inferno deveria agradecer a ele pela dom da vida.
O pior é o homem dizer que Deus não existe, de onde viemos então? Deus sempre existiu e ninguém o criou Ele é o criador e com isso nós seremos sempre pequenos e ele sempre o grande.

'Se Deus quiser amanhã eu irei ao acampamento. Se Deus quiser eu terei um filho. Se Deus quiser eu terei aquele emprego.' Essa deve ser nossa oração, mas o homem vai criando orações para si próprio e acha que só depende dele, e exclamam eu vou conseguir, eu vou conseguir... Quando o homem diz assim:"Eu vou conseguir" ele está dizendo, Deus não existe e se existe eu não preciso dele.

Quando a soberba domina o homem ele acha que não precisa mais da Igreja, de Deus de ninguém. O homem esquece de Deus e começa a fazer tudo por conta dele próprio e não enxerga que Deus é que dá.
Deus existe por que tanto mal no mundo? Essa é a pergunta que muitos fazem por ai nas faculdades e principalmente os jovens nesse questionamento sobre a Eucaristia e tudo mais e se afastam de Deus.
Você acha que Deus vai ficar tentando provar para o homem que Ele criou alguma coisa que nós questionamos? Ele quer que você creia mesmo sem ver, pela fé. Livra-nos Senhor do mal de não acreditar no Senhor, independente das circunstâncias. Ele não fez nada? Olhe para cruz meu filho e veja se é brincadeira. Só a crucificação de Cristo já basta para o homem parar de querer provas de Deus, se ele existe ou não.
Você acha que é teatro a santa missa? Toda a liturgia é um teatro? Não, não é teatro, isso aqui se chama a salvação da humanidade a santa missa é a salvação da humanidade.

Pe. José Augusto
Com. Canção Nova

Clique aqui para ver o artigo completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!