quarta-feira, 14 de março de 2012

Ser católico: insensatez para o mundo, e dádiva de Deus

A Igreja de Cristo durante seus 2000 anos de existência sempre foi perseguida e nunca faltou quem queria destruí-la, hoje a coisa não é muito diferente. Ela foi e é hoje caluniada, é acusada de ser antiquada e opressora, sua história é deturpada e distorcida, entre outras calúnias. Satanás tentou destruir a Igreja várias vezes, e tenta até hoje. Tentou no império romano, na revolução francesa, no comunismo... e ele tenta hoje através da mídia, tenta se infiltrando dentro dela. A Igreja chegou a derramar o seu sangue várias vezes, sendo fiel ao Evangelho de Jesus Cristo.
Mas por que ninguém até hoje conseguiu destruí-la? Como ela pôde ser tão forte? Em verdade, a força da Igreja não é deste mundo, é a força de Deus, e ninguém conseguiu destruí-la até hoje porque ela foi instituída por Cristo, a Igreja é Santa, é o Corpo Místico de Cristo.
Jesus em sua época, causava polêmica, foi odiado, foi caluniado e perseguido. O mundo odiou Jesus e o odeia porque Ele dá testemunho contra suas más obras (cf. Jo 7,7). E a Igreja é a continuação da obra de Cristo, por isso ela também é odiada, porque dá testemunho da verdade, contra a más obras do mundo, ela é fiel ao Evangelho, e este por sua vez está na contramão do mundo.
Mas eis porque do qual a Igreja está de pé e firme até hoje: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra, será ligado nos céus, e tudo o que desligares na será desligado nos céus." (Mt 16,18-19). As portas do inferno jamais prevalecerão sobre ela. Ela tem as chaves do Reino dos Céus, é edificada sobre a rocha firme.
Embora ser católico para o mundo é retrógrado, é antiquado, ser católico é uma dádiva de Deus. Eu na minha posição de católico, quanto mais ouço falar mal da Igreja de Cristo, quanto mais escuto calúnias e difamações acerca dela, mais eu tenho a certeza de que verdadeiramente ela é a Igreja de Cristo, de que as portas do inferno nunca prevalecerão sobre ela, mais eu a amo. Então podem caluniar, podem chamá-la de antiquada, retrógrada, de autoritária, de idólatra, podem fazer oque quiser, mas saiba que isso me fará mais católico, saiba que nunca conseguirá destruí-la, pois ela é invencível e indestrutível.
A Igreja é santa e imaculada, não existe pecado católico, a Igreja não tem nenhum pecado. Mais como a Igreja não tem nenhum pecado? Sim! Não existe pecado católico, oque existem são 'pecadores' católicos, mas quem é parte de cada ser humano que ainda não é católica, existe o Rafael católico e o Rafael velho, pagão. As minhas virtudes são católicas, mas não os meus pecados, eles não fazem parte da Igreja. Então quem peca são os homens velhos de cada membro da Igreja, e não a Igreja.
Pela Igreja, estamos unidos a Cristo, não há como estar com Cristo e estar ao mesmo tempo contra a Igreja, pode ser que de estar com Cristo e não estar com a Igreja, mas isso não quer dizer que está contra ela. Ambos os tipos de pessoa são salvos pela 'santa ignorância', ou seja, por não ter conhecido a verdade, o que seria diferente de rejeitar a verdade revelada por Cristo através da Igreja, conscientemente de seu ato, isso seria um pecado grave.
A nossa salvação é Cristo, no qual chegamos a Ele pela Igreja, logo a Igreja é nossa porta de Salvação. Não quero aqui dizer que somente os católicos serão salvos, mas como disse, podem ser salvos pela santa ignorância, como uma pessoa que nunca pode conhecer o nome de Jesus. Mas também essas pessoas são salvas indiretamente pela Igreja.
Nós católicos não somos melhores do que nenhuma pessoa de outra religião, mas sem dúvida, é maravilhoso ser católico, é lindo ser católico, é uma dádiva de Deus. Saibamos aproveitar a nossa Igreja, Jesus tem muito a nos oferecer através dela, sejamos Igreja, amemo-la, rezemos por ela.
Junte-se a esta família, nela estão os anjos, os santos, as pessoas que já foram salvas. Igreja é mais céu do que terra, eles são a Igreja triunfante e nós a Igreja militante, e no purgatória a Igreja padecente. Você também que está sumido, volte para a casa do Pai, Ele te espera.

Em Cristo Jesus,
Rafael P. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!