quarta-feira, 11 de julho de 2012

VIII Jovens em Renovação - Final

Na nossa última postagem relatamos a primeira parte do VIII Jovens em Renovação, ocorrido no último domingo,dia 8.Hoje,continuamos a falar sobre este dia importante e marcante para nossa juventude.
Além do que já foi expressado na última matéria, o encontro contou com duas pregações na parte da tarde. Uma delas foi realizada pelo Diácono Breno, que está auxiliando nossa paróquia.Com uma linguagem bem acessível aos jovens, contou de uma maneira simples a parábola do Filho pródigo e do Pai misericordioso, que espera sempre a nossa volta, mesmo com nossos pecados e feridas; vimos que Deus anseia a nossa volta para Ele!

Em seguida,mais animação com o ministério, teatro e por fim a último momento de oração, motivado pelo pregador da RCC Divinópolis, Mauro. Baseada no diálogo da samaritana com Jesus (João 4), Mauro nos levou a uma oração profunda, onde rezamos uns pelos outros, pedindo a água viva do Espírito Santo.Nesta hora, sentimos uma grande força, o próprio Jesus estava lá, curando,restaurando nossos corações.

Assim,abastecidos pelo Santo Espírito e agradecidos pelo maravilhoso dia que tivemos, rendemos graças ao Bom Deus, terminando o encontro com a Santa Missa, na Igreja Matriz. Presidida por Monsenhor Pedro, auxiliado pelo Diácono Breno, fomos incentivados a continuar a percorrer o caminho de Jesus; a diferença que o mundo precisa experimentar pode ser causada por nós, através do nosso testemunho.

Por isso, um passo já demos, mas Deus nos chama a permanecermos unidos a Ele. O Santo Padre, o Papa nos incentiva: ''Deus não nos tira nada, mas nos dá tudo!'', por isso devemos nos lançar nos braços Dele.



Senhor, nos vós agradecemos pelas maravilhas que o Senhor realizou neste VIII Jovens em Renovação,muito obrigado! Pedimos que continue acessa em nós a chama do Vosso Espírito Santo, para que vos busquemos diariamente e digamos a cada levantar: Eu te amo Jesus e não irei de deixar! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!