segunda-feira, 9 de julho de 2012

VIII Jovens em Renovação - Parte 1

Dia 8 de julho, data inesquecível para cada jovem que participou do VIII Jovens em Renovação,que teve início às 8h da manhã, no Educandário de São João Batista,promovido pelo Grupo de Jovens Kerigma.
Na chegada havia uma surpresa: uma espécie de túnel, onde os participantes passavam,era o primeiro desafio e um momento de descontração.
 Após a passagem,os jovens eram acolhidos pelos membros do Kerigma,recepcionados com muita alegria.
O ministério de música se encarregou de animar o pessoal ao longo de todo o dia,com canções e coreografias que levantaram a juventude que estava ali reunida.Eram um pouco mais de 130 jovens, de todos os bairros de Itapecerica, juntamente de Lamounier,grupo ''Atitude Jovem'' e da paróquia de Camacho, o grupo ''Jovens em Construção'',além das presenças dos pregadores da RCC, Moisés e Mauro,de Divinópolis, de Monsenhor Pedro,Padre Anderson e do Diácono Breno.
Além das músicas,tivemos alguns teatros que mostraram que Deus precisa de nós,que podemos fazer a diferença,contribuir para o Seu Reino,sair do nosso comodismo e ser discípulo.
Três pregações foram ministradas.A primeira, na parte da manhã,com o tema que deu nome a este encontro:''Jovem, levanta-te'', foi feita por Moisés. Jovem como nós,dezessete anos,Moisés além de expor as diversas situações que o jovem enfrenta hoje, aprofundou esta passagem do Evangelho de Lucas,no qual Jesus ordena para um jovem que estava para ser enterrado:''Levanta-te''. Era o mesmo Jesus a nos falar no encontro,era o Senhor que estava ali para nos reerguer.
Na parte da manhã ainda tivemos Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde fomos motivados a amar a Jesus,a nos apaixonar por Ele,que tem tão grande amor por cada um de nós.Um momento de encontro pessoal com Cristo.
Após o almoço, passamos para um momento de pequenos testemunhos,feito pelos jovens Humberto (que contou da sua conversão,um lindo testemunho de superação dos vícios e volta para Deus), Ana Luíza (ela relatou o seu relacionamento com o pai, que após alguns fatos dolorosos,os dois se tornaram melhores amigos,contou também da sua morte;foi um momento de muita emoção,testemunho que tocou,pois ela nos chamou a atenção para tantas vezes que deixamos passar e não dizemos aos nossos pais:''eu te amo'') e por fim o seminarista Gregory, que falou sobre o seu processo de entrada no seminário,das provações vividas e superadas pela perseverança e na confiança em Jesus e com o apoio dos amigos.Fatos que nos ajudaram a compreender que sempre há recomeços,em Jesus temos novas oportunidades.


2 comentários:

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!