quinta-feira, 26 de junho de 2014

A língua é o chicote do corpo

Saudações pessoal! Sou Lucas Faria e hoje vamos refletir um pouco sobre o nosso “falar”.

Bom, primeiramente gostaria de contar a vocês que há uns  8  anos atrás meu pai me disse essa seguinte frase: “A língua é o chicote do corpo” . Como eu ainda era uma criança fiquei sem entender o que ele quis dizer com aquilo, (quem me dera entender aquilo com 10 anos de idade, penso que  resolveria minha vida bem mais fácil). Mas aquilo não saiu da minha cabeça, e esses dias atrás eu me recordei desta frase, parei pra refletir e tomei um belo de um tapa na cara. Mas como gosta de dizer nosso irmão Rafael Curto, “Não basta somente levar um  tapa na cara, tem que atingir o coração”.

Vamos parar pra pensar um pouco: quantas coisas já deram erradas na nossa vida por causa de uma simples palavra, seja ela dita com maldade ou sem maldade, refletida ou espontânea, ou até mesmo uma coisa deu errada porque você simplesmente se calou, não falou o que queria, talvez por medo das consequências, o pessimismo “- ah, se eu disser vai acontecer isso”, ou  “- não vou dizer pra não ofender”, e simplesmente da tudo errado por essa falta do “FALAR”.

Entenderam em que ponto quero chegar? Como nossa língua nos condena? Pois é pessoal, se falamos demais atrapalha, se calamos demais também atrapalha. Um provérbio diz que temos que ser rápido no ouvir e vagaroso no falar, não da pra falar o que nos vem na cabeça, somos mal interpretados, se forem moldadas com toques de sutileza má, poderão tornar-se uma intriga que irá lhe colocar em maus lençóis. As pessoas usam as palavras que são ditas por você, distorcem os fatos, aumentam mais, tudo pra te prejudicar.

Não podemos dar moleza meus irmãos. Digo isso por mim mesmo, pois, quem me conhece sabe que eu falo o que vem na cabeça, no lugar errado, na hora errada com a pessoa errada. Vamos pensar bem antes de falar algo, isso vai facilitar a nossa vida.

Um fraternal abraço a todos, que a paz de Jesus e o amor de Maria invada os vossos corações e até semana que vem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!