quinta-feira, 19 de junho de 2014

O medo

Olá jovens de Cristo, a paz esteja com vocês. Espero que todos estejam bem e perseverantes na fé.
Hoje vou falar de um assunto que está presente na vida de muitos de nós: o medo. Cada pessoa tem particularmente um tipo de medo... fantasmas, altitudes, escuro... são muitos.
O medo está presente em nós, e por algumas ocasiões ele nos ajuda. Isso mesmo! O medo também nos ajuda. Como por exemplo passar por um beco estranho a noite, você sente que não deve passar por lá, o que te livra de ir. 
Na Sagrada Escritura cita o medo como no Salmo 56: "Tem piedade de mim ó Deus, porque me atormentam o dia todo, me atacam e me perseguem". O Salmista fala da perseguição, da violência que sofre, e o medo o apavora. Também no livro do profeta Jeremias, quando Deus diz para ele não ter medo de ir anunciar: "Não tenhas medo deles, pois eu estou contigo para protegê-lo" (Jr 1,8).
Deus é pai, é mãe, e como nenhum deles quer ver seu filho aflito, com medo e inseguro, Deus também não quer. E Ele vem na brisa suave nos acalmar e dar segurança: "De todos os temores me livrou o Senhor Deus" (Sl 33).
Confiantes na presença de Deus peçamos a Ele coragem para enfrentar nosso medos, fiquem com Deus e que Nossa Senhora nos ilumine sempre no caminho de seu filho.

Amém.

Thadeu Alves
Jovem participante da Missão Kerigma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!