sexta-feira, 13 de junho de 2014

CONECTADOS: Só ‘tapa na cara’ não adianta

Salve Salve Juventude!

Você deve estar pensando que falarei de 'Copa do Mundo' ou sobre namoro, não é? Estão enganados. Hoje quero refletir sobre o famoso ‘Tapa na cara’ que levamos diariamente ao escutarmos ou vermos algo.

Você já deve ter escutado alguma palavra amiga, uma pregação ou certa música que veio na hora certa para um problema ou situação que vivia. E também já escutou ou até disse a velha frase: “Nó, que tapa na cara!”, afirmando assim que aquilo mexeu, de certa forma, contigo. Sinto lhe informar, meu caro amigo, que se o impacto causado foi somente o ‘tapa na cara’, de nada adiantou. Calma que eu explico... 

De nada adianta se o tapa não atingir o coração!

Não devemos dar somente a face a ser batida, mas nosso coração. É ele quem deve ser balançado e atingido pelas palavras, para que a partir dele nos convertamos verdadeiramente. Caros jovens, muitas vezes, a nossa mudança de vida, a nossa conversão é somente externa, não vai além do rosto, de sorrisos bonitos. É preciso permitir que o coração 'apanhe', escute as palavras de Jesus e redirecione seu foco. É preciso levar tapas por completo e nos entregar a Cristo para uma verdadeira conversão.

Vamos rezar juntos?

Senhor Jesus, que eu verdadeiramente me converta e que meu coração esteja voltado somente a Ti. Que minha vida seja um reflexo do teu amor e da tua misericórdia. Amém.”
  

Até semana que vem! Shalom!

Rafael Curto
servo da Missão Kerigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!