quinta-feira, 31 de julho de 2014

A alegria da minha juventude


Olá irmãos! Sou Lucas Faria, aqui estamos novamente e hoje para falarmos da alegria de servir a Cristo.

Já começo dizendo que ser de Deus não é fácil, mas se com Ele já está difícil, imaginem o que seria de nós sem Ele? Pois bem, vou explicar, quando você se torna íntimo de Jesus, e é chamado para o serviço d’Ele, seja em grupo de oração, na paróquia, no coral da igreja, ou qualquer outro movimento pastoral, que você exerça uma atividade para fazer o bem, para anunciar a palavra de Deus, é aí que o “encardido” vem, ele ataca, atenta, cutuca, e se você não for forte, ele consegue te derrubar, pois ele quer é você, você que prega o bem, que é feliz. 

Mas nada é maior do que a força da oração, esse é o nosso verdadeiro prazer de servir a Cristo, essa é a nossa verdadeira alegria. A segunda carta de São Paulo aos Coríntios, no capítulo 12, versículo 10, vem nos dizer que “Quando me sinto fraco, então é que sou forte”. Sim meus irmãos, é quando nós nos sentimos no fundo do poço que surge a nossa fortaleza, Jesus de Nazaré, Ele é o nosso refúgio, Ele é o nosso salvador, Ele sabe o que cada um de nós passamos, e com sua infinita misericórdia vem e nos abraça na nossa fraqueza, é por isso que sinto alegria, nas minhas fraquezas, não há nada neste mundo que Deus não possa curar.

Nós cristãos independente dos nossos problemas, devemos estar sempre sorrindo, sempre “aleluiados”. Como podemos falar deste Deus tão maravilhoso com aquela cara de depressão? É o que nosso Santo Padre, o Papa Francisco, falava em uma de suas homilias: “Não se pode anunciar o Cristo com cara de cemitério!”. O Papa chama a atenção que o cristão deve ser feliz, expressar essa alegria de conhecer e seguir Jesus. Somos chamados a santidade e a alegria é uma característica do santo. Façamos nós o esforço para que todos os que olharem para nós, vejam Jesus em nossa face. Que o mesmo se expresse em nossos atos e palavras.

E você que está lendo esse texto? Você quer viver essa alegria? Você confia em Deus?
Você não precisa ser diferente de ninguém, basta você saber fazer a diferença!
A juventude católica faz a diferença! O amor de Cristo nos faz Kerigma! É essa a alegria da nossa juventude!


Lucas Faria
Servo da Missão Kerigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!