quinta-feira, 17 de julho de 2014

"Jovem, o mundo não vai curar sua dor"

Olá! Pra você que não me conhece, sou Lucas Faria tenho 18 anos e sou servo da Missão Kerigma. Hoje eu escrevi foi pra você que está passando por uma fase conturbada.

"Provai, e vede que o Senhor é bom; feliz é o homem que nele se refugia". (Salmos 34.8)

E quando tudo parece dar errado? Quando nos encontramos desanimados, abalados, humilhados, cansados, enfim, aquele momento em que pensamos "não aguento mais". Sim meu irmão, você já passou por isso, e se não passou, um dia passará. É praticamente lei da vida, somos jovens afinal, por menores que sejam nós ainda temos os nossos problemas, nós ainda temos as nossas "fases".

Só que o maior erro de muitos jovens é que quando chegam essas "fases ruins" muitos tentam curar a dor no mundo: drogas, bebedeiras, prostituição, violência, é aí em que nós perdemos muitos jovens. Devido a fases, entram nessa pensando que isso vai curar a dor. Tolos! Não adianta querer preencher um vazio que continuará ainda mais vazio, não adianta querer varrer a sujeira pra debaixo do tapete, meu querido: O MUNDO NÃO VAI CURAR A SUA DOR. Isso tudo que ele lhe oferece é uma alegria mínima e passageira, deve ser muito bom na hora, mas e depois? Você vai ter um encontro pessoal é com o tinhoso.

Jovem alegra-te na tua juventude, e quando essa "fase ruim" chegar não se maltrate , entrega pra Deus que Ele sabe o que faz, rasgue o seu coração, coloque tudo nos pés do Senhor, sim, Ele já sabe o que você está passando e sabe o que você precisa, mas no tempo d'Ele a graça acontece, só ele pode sarar as nossas feridas, não se desespere, o Espirito Santo é o nosso melhor amigo, e qual é o papel de um melhor amigo? Nos abraçar na dor, não é verdade? Basta colocar Deus no início de tudo, que do final Ele cuidará.

Fazemos então uma pequena oração de Santa Tereza D’ávila , com o coração aberto e cabeça fria. Reflita:

“Nada te perturbe.
Nada te espante.
Tudo passa.
A paciência tudo alcança.
Nada me perturbe.
Nada me espante.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.
Amém.”


Um fraternal abraço a todos, que a paz de Jesus esteja sempre com você, até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!