domingo, 27 de julho de 2014

Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir

Como é maravilhoso o amor de Deus! Palavras não expressam com exatidão a grandiosidade de uma experiência com o Pai. A cada dia que se passa tenho mais certeza de que a realização das pessoas vem do sentir-se amado, seduzido, escolhido por alguém. É do ser humano a vontade de estar com alguém, de se deixar ser amado. Então lanço a pergunta, porque então não se deixar ser seduzido pelo mais belo amor?

O que o mundo e as pessoas têm a nos oferecer são paixões passageiras, que na maioria das vezes nos fere e nos faz reféns do pecado. Já o amor de Deus, nada e ninguém pode abalar, é um amor compromissado, fiel, na medida, sem limites, e que nos faz livres. Deus tenta chamar nossa atenção todos os dias, e também nos convida a segui-lo, porém tem que brotar de nós a vontade de estar perto D’Ele e de ouvir o que Ele quer de nós. Em (Gn 12, 1) o Senhor disse a Abraão: “Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai, e vai para a terra que eu te mostrar.”

Vemos através da palavra, que o chamado é um diálogo entre Deus e a criatura humana, onde temos que ouvir o que Ele nos diz, discernir e dar nossa resposta pessoal.

A medida que nos deixamos habitar no coração de Deus, surge uma inexplicável intimidade com Ele e percebemos que já não é mais a nossa humanidade que age e sim Deus, nos enchendo de carinho e cuidado.

Mesmo quando estamos distantes, ao ouvir-nos a voz de nosso pastor, o nosso coração se abre e se enche de uma sublime alegria, pois percebemos que mesmo que não mereçamos temos um Deus que não desiste de nós, que persiste em nos conquistar.
A palavra seduzir no dicionário, tem o significado de atrair, fascinar, envolver totalmente, e é assim que Deus quer fazer conosco, nos tomar por inteiro, nos amar da maneira como nunca fomos amados, nos deixar fascinados quando estivermos em Tua presença. E Jesus nos quer da maneira que somos e nos encontramos agora, como diz uma música da Comunidade Shalom: “Escolheste-nos Senhor, nós tão fracos, nós tão lentos, mas quiseste-nos assim, quiseste-nos pra Ti.” É Deus o grande sedutor, Aquele que escolhe, porém o Deus em que acreditamos, é um Deus sublime, educado, que só entrará nas nossas vidas e só realizará esta sedução, a partir do momento em que nós deixarmos Ele se achegar e tomar contar do nosso ser.

Sabemos que para nossa humanidade é impossível viver sem amor, o ser humano necessita de cuidados e só Deus tem o maior e melhor amor a ser dado, pois Ele é a verdadeira expressão do que é o amor.

Portanto, assim como João o discípulo amado de Jesus buscou estar na presença do Pai e deixou-se ser seduzido pelo olhar de Jesus que todos nós também busquemos a cada dia estar na presença D’Ele e que sejamos capazes de nos deixar ser seduzidos por este amor, sem medo, para que Deus, com toda sua misericórdia possa realizar em nós os Seus planos.
Juntos até o fim na alegria de ser Missão Resgate!

Um grande abraço…
Letícia Gabrielle

Membro do ministério de musica Mariano Resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!