quinta-feira, 20 de agosto de 2015

E o copo?

Será que somos sinceros e verdadeiros? Será que nossas ações condizem sempre com aquilo que somos? Será que nosso comportamento é sempre o mesmo, independe se estamos sendo vistos ou não?
Muitas vezes nos colocamos máscaras que escondem nossas misérias. Gostamos de parecer pessoas boas, capazes de amar e santas, mas por dentro estamos sujos pelo pecado e por sentimentos negativos.
Jesus foi claro ao dizer: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e intemperança. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o que está por fora fique limpo.” (Mt 23, 25-26)
Não estamos livres do perigo de cair nessa armadilha. Precisamos cuidar diariamente de nosso copo e de nosso prato. De nada vale um copo limpo por fora mas que suja tudo aquilo que dentro dele é colocado. Não adianta uma roupa bonita, uma cara limpa, uma boa ação quando se tem público se por dentro você é apenas arrogância e falsidade.
Precisamos retirar nossas máscaras sem nos preocupar com que apareçam nosso medos, inseguranças, carências e fraquezas. Para que Deus cure é necessário expor, é necessário encarar de frente nossa dor.
Como está seu copo? Tem muita coisa que Deus precisa limpar?
Bom, se você tem limpado só por fora está na hora de fazer uma faxina. Comece simplesmente sendo como você realmente é, sem fingir nada. A sujeira de dentro vai começar a aparecer e você vai sentir a necessidade de limpar bem lá no fundo. Aos poucos Deus vai te ajudar a manter um copo limpo por dentro e por fora.
Não é errado cuidar do nosso lado externo. A questão é que Deus olha seu interior, e não é o olhar dos outros que nos salva e sim o olhar do Pai.
Há uma música que diz: “nem tudo que sou é meu...”. Não vale a pena se enganar, viva sendo aquilo que realmente é seu. Faça com que tudo que é seu seja antes de Deus.
Faça sua oração...
Deus, não quero mais viver por trás de máscaras nem na hipocrisia. Creio que não existe impossível para Ti e por isso venho clamar vosso auxílio nessa luta quero iniciar. Dá-me a graça de viver na clareza e sem esconderijos. Quero ser sincero com meus irmãos. Limpa meu copo Senhor, não quero mais viver de aparências. Muito obrigado por não desistir de mim e abrir meus olhos. Quero ser como sal e luz.

Coloco vocês em minhas orações.
Fiquem na paz de Deus.
Uma grande abraço,
Luiz Oliveira - Missionário da Missão Kerigma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!