quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Quem foi que me tocou?

Todos os dias convivemos com pessoas muito diferentes umas das outras. Algumas são mais tímidas, demoram a se sentir íntimas daquelas com as quais convive. Já outras, muito extrovertidas, conseguem, num curto período de tempo, intimidade com todos que as cercam. No entanto, quando se trata de intimidade, nem pressa nem a demora são medidas satisfatórias. 
Das inúmeras situações que já vive a respeito desse assunto, imerso em nossa convivência diária, poderia estar aqui simplesmente para expor minha visão a respeito das relações humanas, como a amizade. Porém, me ouso a ir um pouco além. As palavras que Deus coloca no meu coração falam de intimidade com Deus.
Deus é Deus o tempo todo, e a todo instante se coloca disponível a nossa aproximação. Nem sempre que nos aproximamos de algo ou alguém é sinal de intimidade. Olhando um pouco nossa vida percebemos isso. Podemos nos aproximar de pessoas com as quais não temos intimidade, conversar e até mesmo pedir um favor. A intimidade com Deus é muito mais profunda que nossas intimidades humanas. Ela ultrapassa mistérios, é uma relação de céu com terra.
Deus nos procura sempre, mas para que comecemos a nos relacionar com Ele é preciso que nós também o procuremos, não só na necessidade. Só podemos ter intimidade com Deus quando o conhecemos, e só o conhecemos quando experimentamos. A experiência com o Pai se dá através da oração sincera, que passa pelo coração antes de sair. Sentir o sabor de Deus é se tornar sensível aos sinais do céu, que estão presentes em todos os lugares.
Depois de conhecer e experimentar Deus, a busca não pode parar. A conquista da intimidade se dá passo a passo. A intimidade passa pela oração diária, pela entrega da vida e de nossos planos a Deus, pelo saber ouvir a voz de Deus e vê-lo no irmão. A intimidade com Deus é a busca pela santidade, é a luta diária contra o pecado.
Não podemos classificar as pessoas entre mais ou menos íntimas do Senhor, pois a cada um essa graça é concedida na medida em que ela está preparada. Quanto mais intimidade com Ele maiores são os desafios da nossa vida humana. O pecado e mal não se afastam, muitas vezes as tentações até mesmo aumentam, mas estando com Deus e sendo por Deus a força necessária para não fraquejar nem desistir da intimidade vem do Espírito Santo.
Em Mc 5, 25-29, podemos ler: “Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: ‘Se eu tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada’. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada”.
Precisamos ser como a mulher que teve fé e tocou Jesus para ser curada. Esse é o segredo da intimidade, não deixar a fé faltar e mesmo que o Senhor pareça inatingível tocá-Lo. É preciso saber tocar em Deus em tudo que somos e temos! É preciso tocar sem ver! Isso é ter fé, isso é ter intimidade!
Faça sua oração...
Deus de infinita bondade, hoje declaro meu desejo de ser todos teu. Quero buscar a Ti antes de qualquer outra coisa, encontrar em seus braços minha paz e tranquilidade. Olha pra mim Jesus, hoje eu também quero tocar seu manto. Cura-me das intimidades erradas, com coisas que me afastam de Ti. Pai, dá-me o dom da intimidade, da proximidade contigo! Quero ser mais seu que meu! Faz-me crer a cada dia mais, pois quero te ver no meu irmão e tudo que me cerca! Muito obrigado Senhor por cuidar dos meus afetos!

Coloco vocês em minhas orações.
Uma grande abraço,
 Luiz Oliveira

 Itajubá, 27 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!