segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jesus, reaviva em nós o Primeiro Amor

“Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste. Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2, 3-4)
Faz bem que tem perseverança, sofre pelo nome do Senhor e não desanima, os que estão a serviço de Cristo precisam ser perseverantes, e não desanimar com as perseguições e outros sofrimentos. Mas precisamos sobretudo reavivar o primeiro amor. Não podemos arrefecer o primeiro amor (v.4), a palavra arrefecer significa desintensificar, deixar acabar.
Mas que Primeiro Amor é esse? Hoje se perdeu muito o sentido verdadeiro da palavra amor. Amor é caridade, bondade, é misericórdia, é acolher o irmão, dar de comer a quem tem fome, vestir os nus, visitar os enfermos e encarcerados, fazendo isso aos irmãos é a Jesus que o fará. A origem do amor é Deus, pois Deus nos amou antes de tudo, desde a criação e sempre, Ele nos criou e criou todas as maravilhas do mundo para nós, por amor. Eis a origem do amor, e eis o Primeiro Amor, o Primeiro Amor é o Amor de Deus. Nós precisamos manter esse amor aceso em nós sempre. O nosso amor não pode ser um amor interesseiro, ciumento... Mas deve ser um amor inspirado por Deus, precisamos amar com esse amor.
Note uma brasa de fogo, se deixarmos ela vai se apagando. E quando ela dá sinal de está apagando, então sopramo-la, então ela reacende. Assim é o amor em nós, precisamos soprar constantemente para reacender essa chama em nós. O Senhor Jesus soprou sobre os apóstolos e disse: “recebei o Espírito Santo”(cf. Jo 20,23). Nós só podemos reavivar em nós esse primeiro Amor, através desse sopro de Jesus, no qual o Espírito Santo reacende a chama do amor em nossos corações.
São Paulo dizia ao povo de Corinto: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine” (1Cor 13,1) O amor Deus é o amor caritas, o amor caridade. O amor ágape, aquele amor misericórdia, aquele amor incondicional. Deixemos esse amor entrar em nós.
Senhor Jesus, sopre hoje em nós e envia-nos o Espírito Santo, para reacender a chama do primeiro amor em nós, o amor é suporte de tudo, nada somos sem o amor. Nós precisamos do vosso amor, Senhor. Nós precisamos do Espírito Santo.
Vem Espírito Santo, incendiar a minha alma de amor, reacende essa chama que se apagou, e queima todos os falsos amores que eu construí em meu coração. Amém!

Em Cristo,
Rafael Nascimento

2 comentários:

  1. Havіng read thіs ӏ thought it ωaѕ extremely informatіve.
    Ӏ appгеciate you tаκing
    the time аnd effort to put thіs informatіοn
    together. I oncе agaіn find myself spеndіng a
    ѕіgnificant amount of tіmе both reading and commenting.
    But so ωhat, іt wаѕ still ωorth it!


    Here is my weblog ipad screen repair pj

    ResponderExcluir
  2. Hi! Do yοu knοw if they maκe anу plugins to sаfeguarԁ agаinst hacκerѕ?

    I'm kinda paranoid about losing everything I'vе woгkeԁ hard on.
    Аny suggestiоns?

    Revіеw my ωebsіte :: macbook repair malaysia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!