quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quebre o muro das lamentações!

Hoje há jovens que agem como verdadeiros velhos, chatos e rabugentos. Agem como velhos pois só ficam reclamando da vida e se lamentando. Isso não é característica de jovem! O jovem deve agir alegremente, deve ser animado e de bem com a vida.

Não é muito difícil ouvir frases da boca de um ‘jovem’ tipo: “Por que acontece só comigo, tanta gente ruim no mundo”, “Nada dá certo para mim”, “A minha vida é um inferno”. Em casos chegam a dizer o absurdo de que Deus não gosta dela.

Isso vale não só para os jovens, há pessoas mais velhas que são jovens também, pois têm um espírito jovem, são jovens a mais tempo.

Realmente é tenso conversar com pessoas assim. Essas pessoas murmuradoras são chatas, isso deixa a pessoa chata. Isso vale não só para os jovens, pois há pessoas mais velhas que são mais jovens que alguns jovens de idade. Ser jovem sobretudo é ter um espírito jovem, há pessoas que são jovens a mais tempo.

A lamentação não leva a lugar algum, mais do que isso ela prejudica. Ela faz mal para o nosso próprio bem estar, leva a pessoa a se afundar cada vez mais, em uma depressão por exemplo. A depressão é um grande exemplo disso, se lamentar e reclamar não ajuda a pessoa a sair da depressão nunca.

É preciso enfrentar de cabeça erguida nossos problemas, pois todos temos problemas em nossa vida. A vida não é um mar de rosas. É ignorância ficar se lamentando e se fazendo de coitado diante de um problema só para que outras pessoas tenham dó. Pode ser que essas fiquem com dó, mas o problema vai continuar, e quando mais deixar permanecer o problema, mais ele crescerá.

O nosso cabelo precisa ser cortado periodicamente, os homens precisam fazer barba periodicamente, uma grama ou uma horta precisa ser podada periodicamente. Se não fizermos isso, com certeza, isso vai nos prejudicar. Mas se ficássemos olhando para o mato na horta iria resolver algo? Não! Temos que criar a coragem de pegar a enxada e capiná-la. Assim também ficar olhando para nossos problemas, reclamando deles, se fazendo de coitado não irá resolver nada. Temos que enfrentá-los com coragem e fé.

“Senhor, eu te louvo, mesmo com tantos problemas. Afastai de mim esse espírito de reclamação, de lamentação. Envie o Espírito Santo sobre mim, com o dom da fortaleza para que eu seja forte para enfrentar os obstáculos da vida e carregar minha cruz. Perdão se eu fui reclamador, se eu reclamei de ti, se eu duvidei do vosso amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!