sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ei,quero falar com você!


“Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?
Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?
Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? Mateus 6,25-27

“Não vos preocupeis.” É o que o Senhor Jesus nos diz. Não devemos deixar que as aflições deste mundo tomem conta de nós.Quantas perguntas nos norteiam,desde as mais simples como: “Que roupa visto hoje?” ou “E a prova amanhã?” até as mais complexas: “O que farei do meu futuro,da minha vida?” Porém, todas as aflições,as incertezas,os medos, não devem exercer um papel dominante em nossa vida, ao contrário, nossa maior preocupação deve ser a de viver à exemplo de Cristo,entregando nossa vontade e tendo coragem e também a confiança de seguir os planos do Pai, dando testemunho diário, que pertencemos o Senhor e de que não somos dominados pelo príncipe desse mundo,o Maligno.E sofrer por antecipação,ser controlado pelo desespero, demonstra falta de fé em Deus, na Sua Divina Providência.

 Quem quer seguir o Mestre? Viver com Ele e por Ele todos os dias, até o fim? Reflita isso nesse momento, faça uma pausa, dialogue com seu coração, responda no seu íntimo. Se sua resposta foi sim, digo-lhe que vale a pena confiar, se lançar nos projetos de Deus. De fato, nossa felicidade se revela quando realizamos os planos Dele, acolhemos sua Santa vontade e a cumprimos mesmo “que seja sacrifício”, como uma canção da Eliana Ribeiro ou quando nos sentimos incapazes; sem dúvida a graça de Deus surge na nossa fraqueza! Agora, se sua resposta foi não, me desculpe, talvez terminar a leitura desse texto não te deixará bem.

Quando descobrimos o amor que o Senhor tem por cada um de nós, passamos a ver as coisas diferentes; é fato que toda vez que amamos alguém ou fazemos algo por amor, temos a confiança. E essa é a palavra chave: CONFIANÇA!
É preciso confiar, às vezes até em meio a dor e rezar sempre: “Jesus,eu confio em Vós.” Confio a minha vida, minha família, meus amigos, namorado (a), trabalhos, estudos,projetos,o dia de amanhã,as preocupações,as dúvidas, tudo no Coração Sagrado do Mestre Jesus, para que Ele vá confirmando, se nosso desejo também é Dele, se nossos sonhos são os Dele. A partir disso, dessa entrega, desse abandono, encontramos a Paz, a verdadeira Paz, que todos nós ansiamos e só o Pai, o Filho e o Espírito Santo podem nos dar.
E assim, como discípulos comprometidos, confiantes, caminhamos, conscientes de que o melhor, Deus tem para nós.
Não é necessário se preocupar demais, pois Aquele que vive com o Senhor, tudo tem, tudo suporta,tudo vence,pode crer!


De sua irmã em Cristo,
Paula Thays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!