terça-feira, 27 de maio de 2014

Antes de desanimar...


Caríssimos irmãos e irmãs, paz e bem!

Quando assustamos (se é que assustamos), começamos a desanimar e perder a alegria de viver. Perdemos o sabor das coisas e das pessoas. Vivemos de qualquer jeito. Como muitos dizem: empurramos a vida com a barriga.

Vivendo assim, não chegaremos a lugar nenhum. E para piorar, jogaremos a culpa das coisas sempre darem errado no marido alcoólatra, na esposa estérica, no filho problemático, no patrão injusto, no salário curto, na saúde frágil, no carro ruim, na casa pequena, etc, etc, etc. E com isso e um pouquinho mais, vamos desanimando e cansando de viver.

Se você está nessa situação: mude! Não desanime! Não desista! Não reclame! Lute pra vencer!

"Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará" (Dt 31,6). Assuma essa palavra hoje! Veja o que Deus fala pra você agora: "Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa" (Is 41,10).

Antes de você desanimar porque fracassou em alguma coisa, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo.

Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando e fez mais de 40 filmes , ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu as informações de que não sabia atuar. Era careca, dizia o relatório, e ainda dançava pouco. Em 1950 ganhou um Oscar honorário e em 1970 em Prêmio UNICRIT, concedido no Festival de Berlim em reconhecimento à sua contribuição ao gênero musical.

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes. Nunca desanimou.

Rodin era considerado por seu pai como um idiota. Seu tio dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele foi reprovado na admissão à escola de artes. Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador, o beijo e filho pródigo. Chegou a ficar afastado do mundo das artes por dez anos, quando teve uma de suas obras recusada para exposição. 
Contudo, em 1900, em paris, foi lhe destinado um pavilhão inteiro para a mostra de 168 trabalhos seus.

Assim acontece com todos os que perseguem os seus sonhos, não se permitindo desanimar por fracassos, derrotas ou julgamentos precipitados.


Portanto, se você está a ponto de desanimar, pare um pouco e pense. Logo haverá de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas. Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos e muitas conquistas a alcançar.

Não há limites para quem acredita que pode atingir os seus objetivos, que pode concretizar os seus projetos.

Pense nisso e tente outra vez. E outra mais. Não se deixe abater por críticas, por experiências mal sucedidas.

Diga pra você mesmo: "O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de 
minha vida, de quem terei medo? Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos! Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!" (Sl 26,1.13-14).

Não desista, nem desanime por nada! Vá em frente. Tente de novo e verá que os seus esforços alcançarão êxito.

"Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos" (Hb 10,35-36).

Perseverança é o segredo da vitória!

Fonte: Padre Chrystian Shankar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!