quinta-feira, 22 de maio de 2014

Testemunho: 'Tudo passa, apenas Deus permanece".

"Jovens em Renovação": teria algum outro nome melhor para esse evento? Eu acho que não. Tive a graça de participar de 6 encontros, Ô Glória!, mas foi apenas ao participar do quinto, ou melhor, do 'X Jovens em Renovação', com o tema "Tudo é possível para quem tem Fé" que a chama do Espírito Santo reacendeu em mim. Lembro-me que durante todo o encontro acontecia algo diferente comigo, era uma alegria que eu nunca tinha sentido na vida, algo inacreditável, surpreendente a cada música, dança, pregação que eu via. Eu me sentia melhor.

Já na parte final do encontro, depois de um testemunho incrível de Eliana Reis, eu tive um encontro pessoal com Deus e saí do evento contando tudo que tinha acontecido pra todo mundo que eu encontrava na rua. Cheguei em casa entusiasmado, contei todo o testemunho da Eliana para meu pai, e ele me disse: "Filho, se você não procurar Deus no amor, você irá procurá-lo na dor". Gente, eu não senti meu pai biológico falando, mas sim o próprio Deus falando comigo. Ai eu pensei: "Vou ser de Deus, eu quero ser igual aquele povo lá que dança, canta, toca e não importa o que vão dizer"!

Comecei a ir no Cantinho da Juventude e ali eu descobri que eu estava no "Estado da Graça". Uma alegria imensa. E isso é bom demais! 

Aquele grupo de jovens me acolheu de uma maneira inexplicável. A cada semana que nos encontrávamos era uma experiência nova. Dali foi surgindo amizades, mas amizades verdadeiras, sinceras, e aquilo pra mim deixou de ser um grupo e se tornou verdadeiramente uma família. Eu tenho irmãos, tenho uma mãe, tenho tias. E o amor de Cristo foi nos unindo cada vez mais.

Após algum tempo veio o chamado: Deus que já havia me escolhido naquele 18 de novembro de 2013, me chamou para dar um passo adiante: ser um servo do Senhor nessa missão. Foi aí que o encardido ficou bravo, fez de tudo pra me tirar desse caminho. Provações, tribulações, tentações não foram poucas meus irmãos, mas a providência de Deus é sempre maior. Eu dobrava os joelhos e as tribulações passavam.

E o XI JeR se aproximava. Eu tinha que dar o meu melhor na equipe de música; era ensaios e mais ensaios, cansativos, e até estressantes. Acho que se fosse algo humano eu teria desistido, mas era Deus que precisava de mim e perseverei até o fim.

Chegou o grande dia, 17 de maio de 2014, 'XI Jovens em Renovação', dia de muito trabalho e esforço. Quando cheguei na quadra e vi 160 jovens felizes, dançando, pulando, cantando, aquela alegria que eu disse que nunca tinha sentido na vida no décimo encontro foi pouca, o "Estado da Graça" veio a tona novamente. Ver amigos que eu nunca imaginava que estivessem ali, louvando o Senhor, pra mim  foi a maior alegria da minha vida até hoje.

Não pude conter as lágrimas e deixar de agradecer a Deus por essa glória! Tudo deu certo, tudo saiu do jeitinho que Deus queria. Com a intercessão de nosso Santo João Paulo II e nossa mãezinha Nossa Senhora sob o título de Fátima conseguimos ser canal da graça de muitos jovens. E hoje meus queridos irmãos digo a vocês: quanto maior a provação, maior será a providência de Deus, inclinem-se a Deus diante de qualquer problema. Tudo passa, apenas Deus permanece. Hoje sou um jovem feliz, curado, libertado, renovado, doido, maluco, pirado por Jesus, e esse trem é bão demais.

VEM SER FELIZ, VEM SER DE DEUS, VEM SER KERIGMA!
#VemComAGente‬!

Que a paz de Jesus e o amor de Maria permaneça em cada coração!

Abraço fraternal.

Lucas Faria
18 anos, estudante e servo da Missão Kerigma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!